Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasileiro consome mais música que a média mundial, segundo estudo

Pesquisa analisou relação das pessoas com as composições musicais

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

Não tem jeito, a música faz parte da vida do brasileiro! Pelo menos foi isso que mostrou o relatório “Engaging with Music 2023” realizado pela IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica), que representa a indústria da música gravada em todo o mundo.

Imagem de conteúdo da notícia "Brasileiro consome mais música que a média mundial, segundo estudo" #1
Toque para aumentar

O estudo global contou com a participação de 43 mil pessoas espalhadas por 26 países diferentes e trouxe dados interessantes. Em média, o indivíduo comum consome 20,7 horas de música por semana, marcando um novo recorde de tempo médio. 2022, por exemplo, teve um registro de 20,1 horas. Desta forma, houve um crescimento de trezes músicas de três minutos por semana.

De acordo com o recorte do mercado brasileiro, feito pela Pro-Música, organização que representa as principais gravadoras e produtoras fonográficas do Brasil, nosso país está acima da média mundial: foram 24,9 horas semanais de música em 2023.

Nossa cultura também traz uma maior variedade de gêneros musicais, especialmente quando comparada com o cenário internacional. No mundo, a média é de 8 estilos musicais diferentes; enquanto que aqui o normal é ouvir mais de 10 gêneros diferentes.

E não é só isso – a música também é essencial para a saúde mental da população geral. Em média, 71% dos participantes responderam que as canções são importantes para o seu bem-estar. No caso do Brasil, 83% usam da música como ferramenta para o seu contentamento.

Veja também:

DESDE 1989: TAYLOR SWIFT COMPLETA 34 ANOS

VOLTA AO MUNDO: EMBARQUE DIRETO À MADRI

Imagem de conteúdo da notícia "Brasileiro consome mais música que a média mundial, segundo estudo" #2
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. brasileiro consome mais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.