Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Braskem recua mais de 6% após notícia de que Petrobras avalia comprar controle

Placeholder - loading - Homem olha para quadro eletrônico mostrando flutuações dos índices de mercado no pregão da Bolsa de Valores B3 28/10/2021 REUTERS/Amanda Perobelli
Homem olha para quadro eletrônico mostrando flutuações dos índices de mercado no pregão da Bolsa de Valores B3 28/10/2021 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

(Reuters) - As ações da Braskem recuavam mais de 6% nesta segunda-feira após reportagem da Folha de S.Paulo afirmando que o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse em conversas reservadas que a petroleira avalia exercer o direito de preferência para comprar o controle da petroquímica.

A notícia vem após a confirmação pela Braskem na semana passada de que a acionista controladora Novonor recebeu uma oferta não vinculante da gestora de ativos Apollo e do grupo petrolífero Adnoc, dos Emirados Árabes.

A Petrobras e a Braskem não responderam imediatamente a pedidos de comentários.

Segundo a Folha, interlocutores de Prates disseram que a estatal avalia adquirir o controle da petroquímica seguindo orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ampliar o comando sobre empresas estratégicas.

As ações da Braskem ampliaram as perdas após a notícia e recuavam mais de 6% neste começo de tarde, entre os piores desempenhos do Ibovespa, que subia 0,15%.

A Petrobras detém 47% do capital votante da Braskem, enquanto a Novonor tem 50,1%. Qualquer venda precisaria ser aprovada pelos bancos credores da Novonor, já que sua participação na Braskem é dada como garantia.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. braskem recua mais de 6 apos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.