Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bryan Adams é o Artista da Semana

É um dos músicos canadenses mais vendidos de todos os tempos

Placeholder - loading - Bryan Adams em Photoshoot ANTENA1/divulgação
Bryan Adams em Photoshoot ANTENA1/divulgação

Publicada em  

Um dos artistas mais bem sucedidos da década de 1980, Bryan Adams nasceu em Kingston, no Canadá, no dia 5 de novembro de 1959.

O cantor já vendeu cerca de 100 milhões de discos em todo o mundo e é reconhecido por sucessos como “Heaven”, “Please Forgive Me”, “Everything I Do” e “Summer Of 69”.

Quando tinha 10 anos de idade, Adams ganhou seu primeiro violão. Aos doze, comprou a primeira guitarra. Mas foi em 1977, quando conheceu o baterista e compositor Jim Vallance – seu maior parceiro de composições – que sua carreira começou a deslanchar.

Em 1980, lançou o álbum de estreia, autointitulado. Depois deste, vieram You Want It You Got It, de 198, e Cuts Like a Knife, de 1983.

No ano de 1984, o disco Reckless trouxe destaque ainda maior ao músico, que neste trabalho lançou singles como “Run To You”, “Somebody” e “Heaven”.

Depois deste, vieram Into the Fire, de 1990, Waking Up the Neighbours, de 1991, e So Far So Good, de 1993, com seus maiores sucessos até então.

Adams ainda estreou 18 til I Die, One a Day Like Today, Room Service, 11, Tracks of My Years e Get Up – este último de 2015. Em abril de 2017, o músico veterano veio ao Brasil para seis shows no país, sendo dois deles, em Belo Horizonte e Fortaleza, no início de maio.

É um dos músicos canadenses mais vendidos de todos os tempos, tendo comercializado mais de 75 milhões de discos em todo o mundo. Adams lançou sua coleção Ultimate em 2017; incluiu duas novas músicas, "Please Stay" e "Ultimate Love".

Em 2018, co-escreveu seu primeiro musical da Broadway, Pretty Woman: The Musical e, no ano seguinte, Adams lançou seu 14º álbum, Shine A Light. O material apresenta colaborações com Ed Sheeran e Jennifer Lopez.

Em homenagem ao Artista da Semana, relembre o romântico sucesso “Heaven”:

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bryan adams e o artista da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.