Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cachecol usado por David Bowie é posto à venda

Parte do lucro arrecadado será destinado a caridade

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação

Publicada em  

“Em um inverno, eu fiz um grande boneco de neve e ele me deu esse cachecol. Vocês verão, ela era um boneco de neve de verdade”, comentou o Camaleão do Rock, quatro décadas atrás.

Em 1982, David Bowie participou de uma adaptação audiovisual do livro “The Snowman”, de Raymond Briggs. Na ocasião, o astro do rock vestiu um cachecol azul claro e, com os cabelos dourados, introduziu a animação que com o passar dos anos se tornou um verdadeiro clássico natalino.


A animação britânica dirigida por Dianne Jackson foi transmitida em um canal televisivo do Reino Unido no dia 26 de dezembro de 1982 e instantaneamente consagrada como um dos maiores sucessos dos anos 80.

O projeto foi indicado à 55ª edição do Oscar de Melhor Animação em Curta-Metragem e condecorado pelo Instituto Britânico de Cinema, como um dos 100 maiores programas televisivos do Reino Unido.

Além disso, o curta é lembrado até hoje pela participação especial de Bowie e retomado anualmente, conforme os bonecos de neve anunciam a chegada do dia 25 de dezembro.

O cachecol usado pelo camaleão do rock, por sua vez, se tornou um ícone dos anos 80, que poderá compor a árvore de natal de alguns fãs do cantor, em 2023.


Imagem de conteúdo da notícia "Cachecol usado por David Bowie é posto à venda" #1
Toque para aumentar


Réplicas do cachecol icônico vestido por Bowie serão comercializadas no Reino Unido e parte do lucro arrecadado, inclusive, será destinado ao Chestnut Tree House Children’s Hospice, uma instituição de caridade apoiada por Raymond Briggs.

Já o cachecol original segue até hoje nos aposentos de Duncan Jones, produtor cinematográfico e filho de David Bowie.

carregando Tweet...


Durante as filmagens de “The Snowman”, Bowie pediu para manter o cachecol, para que pudesse presentear o seu filho. Sobre isso, inclusive, Brian Harding, produtor do programa, comentou:

“Quando a gravação acabou, David perguntou educadamente se ele poderia ficar com o cachecol para presentear o seu filho, Zowie. E essa foi a única “taxa” cobrada por ele. Eu acredito que ele ofereceu o seu serviço por motivos pessoais. Ele foi encantador, modesto e totalmente profissional durante todo o processo”.

Mas por que David Bowie acabou envolvido com uma animação natalina? Bom, em 2017, Briggs comentou à BBC que, para atrair patrocinadores, a equipe de produção exigiu um rosto familiar:

“Eu fiz uma introdução para o filme, mas os americanos queriam alguém mais importante do que eu para fazê-lo. E eles, de alguma forma, conseguiram David Bowie para o papel”.


Veja também:

LANÇAMENTO BIG HOUR: “NIALL HORAN & JOHN LEGEND - THE SHOW”

GRAMMY 2024: BARBIE DOMINA AS PRINCIPAIS CATEGORIAS DA PREMIAÇÃO


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cachecol usado por david …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.