Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cães clonados de Milei ganham destaque nas eleições argentinas

Placeholder - loading - Candidato presidencial argentino Javier Milei  18/10/2023 REUTERS/Matias Baglietto
Candidato presidencial argentino Javier Milei 18/10/2023 REUTERS/Matias Baglietto

Publicada em  

Por Anna-Catherine Brigida

BUENOS AIRES (Reuters) - O favorito às eleições presidenciais da Argentina, o economista libertário Javier Milei, fez um discurso pouco convencional depois de obter um surpreendente primeiro lugar nas primárias do país em agosto, dedicando o triunfo aos seus 'filhos de quatro patas'.

Enquanto a Argentina vai às urnas eleições gerais deste domingo, os mastins clonados de Milei se tornaram uma sensação na mídia, refletindo a natureza peculiar do candidato que abalou a temporada eleitoral prometendo podar o status quo político com uma “serra elétrica”.

O economista de 53 anos pagou cerca de 50 mil dólares para clonar o seu cão original, Conan, que ele adotou em 2004 e morreu em 2017. Ele disse à mídia local que Conan era um de seus amigos mais próximos e confidentes, sempre ao seu lado.

O resultado, segundo a empresa de clonagem, foram pelo menos quatro “netos”: Murray, Milton, Robert e Lucas, nomeados em homenagem aos ídolos economistas de Milei, como Milton Friedman. Milei já apareceu publicamente ao lado deles.

O jornalista Juan Luis González, que escreveu o livro 'El Loco' sobre Milei, documentou um quinto clone, que também leva o nome de Conan, uma referência ao filme de 1982 'Conan, o Bárbaro'.

A ascensão de Milei, que entrou na política há apenas alguns anos, abalou o establishment político argentino, que para ele funciona como uma 'casta'.

Ele é o favorito para vencer a votação deste domingo, à frente do ministro da Economia, Sergio Massa, e da conservadora Patricia Bullrich, no que a maioria das pesquisas vê como uma disputa acirrada a três. Provavelmente haverá um segundo turno em novembro.

A adoração de Milei por seus cães é notável. Ele usou um médium para conversar com eles e os chamou de “melhores estrategistas do mundo” em sua campanha de encerramento esta semana.

'Você sabe quem foram os únicos que sempre estiveram ao meu lado?' Milei disse em entrevista à mídia argentina em agosto, referindo-se a um período difícil em sua vida. 'Minha irmã e Conan.'

González, o jornalista e biógrafo, disse que quando o Conan original estava vivo, Milei lhe dava champanhe e o tratava como parte da família.

“Para Milei, Conan era como um filho”, disse ele.

Após a morte de Conan, Milei enviou a amostra de DNA do cachorro para a empresa de clonagem animal PerPETuate, que escreveu publicamente sobre a clonagem dos cães de Milei no site de sua empresa.

Através de um médium, o cão original de Milei, alega o candidato, deu a ele a missão de se tornar presidente da Argentina, o que ele poderá conseguir -- contra as probabilidades iniciais -- neste domingo ou no próximo mês.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. caes clonados de milei ganham …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.