Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Caixa Econômica Federal abre PDV na próxima semana para 3,5 mil empregados

Placeholder - loading - Pedro Guimarães, presidente-executivo da Caixa Econômica Federal, São Paulo, Brasil, 02/05/2019. REUTERS/Amanda Perobelli
Pedro Guimarães, presidente-executivo da Caixa Econômica Federal, São Paulo, Brasil, 02/05/2019. REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta sexta-feira a funcionários do banco um programa de demissão voluntária (PDV) com objetivo de reduzir 3,5 mil postos, informou o banco.

Segundo a instituição estatal, o público alvo principal do programa são 28 mil funcionários que trabalham na matriz e em escritórios regionais da Caixa. O prazo para adesão ao PDV começa na segunda-feira (20) e vai até o começo de junho.

'Simultaneamente, o banco vai chamar aprovados em concurso em 2014', afirmou a assessoria de imprensa do banco. Ainda não há uma estimativa de quantos serão contratados, mas a expectativa é de que até 25% desse público seja composto por pessoas portadoras de deficiência física.

O banco afirmou ainda que não há neste momento planos para fechamento de agências. A Caixa tem mais de 4,4 mil pontos físicos de atendimento no Brasil.

A instituição não informou de imediato qual a estimativa de economia a ser obtida com o PDV. A Caixa tinha 85 mil funcionários no final de 2018, o dado público mais recente.

(Por Aluísio Alves)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. caixa economica federal abre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.