Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Câmara aprova MP que cria Médicos pelo Brasil e envia ao Senado na reta final do prazo

Placeholder - loading - Plenário da Câmara dos Deputados 07/08/2019 REUTERS/Adriano Machado
Plenário da Câmara dos Deputados 07/08/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - A Câmara dos Deputados aprovou na noite de terça-feira a medida provisória que cria o programa Médicos pelo Brasil para ampliar a oferta de profissionais de saúde em locais afastados e enviou o texto ao Senado, que precisa votá-lo até quinta-feira para que não perca a vigência.

O Médicos pelo Brasil substitui o programa Mais Médicos, que estava em vigor desde 2013. Durante a tramitação no Congresso, foi incluído dispositivo para a reincorporação ao programa dos médicos cubanos por mais dois anos, informou a Agência Câmara Notícias.

Segundo a agência, médicos que estavam em atuação no Brasil no dia 13 de novembro de 2018 e tenham permanecido no país após o rompimento do acordo entre Cuba e a Organização Pan-Americana da Saúde, que intermediou a vinda dos cubanos para o Brasil, poderão pedir a reincorporação.

Um destaque aprovado pelo plenário retirou do texto dispositivo que permitia aos Estados, individualmente ou por consórcio, executarem diretamente o programa, acrescentou a agência.

A MP do programa Médicos pelo Brasil está entre várias medidas que precisam ser analisadas logo ou perdem a validade. [nL1N2851J6]

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. camara aprova mp que cria …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.