Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Câmara aprova MP sobre negociação de dívidas com a União

Placeholder - loading - Plenário da Câmara dos Deputados 09/07/2019 REUTERS/Adriano Machado
Plenário da Câmara dos Deputados 09/07/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - A Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira, em votação simbólica, medida provisória enviada pelo governo para regulamentar a negociação de dívidas com a União, com desconto e parcelamento em até 7 anos.

O texto aprovado pelos deputados, que agora será enviado ao Senado, autoriza desconto de 70% nos débitos de pessoas físicas, micro e pequenas empresas, Santas Casas, instituições de ensino e demais organizações não governamentais, inclusive as religiosas. Outros devedores terão desconto de até 50%, informou a Agência Câmara de Notícias.

Os descontos não poderão ser sobre o valor principal original da dívida corrigido, incidindo somente sobre multas, juros de mora e encargos legais.

As dívidas que podem ser objeto da transação são aquelas junto à Receita Federal ainda não judicializadas, as de competência da Procuradoria-Geral da União (PGU), da Procuradoria-Geral Federal (PGF) e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Quanto às dívidas perante o regime tributário especial para as micro e pequenas empresas (Simples Nacional), a transação dependerá de lei complementar específica, acrescentou a agência.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. camara aprova mp sobre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.