alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Câmera de Smartphone pode diagnosticar infecção urinária

    O processo usa o conjunto fotográfico do celular e demora apenas 25 minutos

    Placeholder - loading - news single img
    Câmera de celular auxilia no diagnóstico de infecção. Crédito da imagem: iStock

    Publicada em  

    Infecções no trato urinário (ITU) podem ser diagnosticadas, apenas, com uma câmera de smartphone. A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Bath, Somerset, Reino Unido.

    De acordo com os estudiosos, o teste pode ser feito em 25 minutos, usando o conjunto fotográfico do celular. A forma rápida e funcional, permite que a nova metodologia seja usada em áreas remotas e países subdesenvolvidos, em que o acesso a laboratórios e clínicas se torna difícil.

    O novo processo é semelhante ao teste de gravidez. No entanto, é possível constatar as bactérias existentes.

    O exame consiste em passar uma amostra de urina em uma fita de plástico, que possua anticorpos capazes de deter os microrganismos. Após essa etapa, enzimas que mudam a cor das bactérias são distribuídas na fita.

    O processo se torna visível pela câmera do celular, e, a partir do dispositivo é possível obter o diagnóstico.

    De acordo com a pesquisa, as bactérias que causam a infecção urinária, chamadas de E.Coli, são encontradas em 80% dos casos de contágio. O método facilita a descoberta precoce da infecção, tornando o tratamento mais fácil.

    Hoje em dia, o diagnóstico é feito, por meio, de testes microbiológicos de uma amostra da urina. A análise pode demorar alguns dias.

    Para que o processo comece a ser utilizado é necessária a aprovação de órgãos reguladores como o Food & Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos.

    1. Home
    2. noticias
    3. camera de smartphone pode …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.