Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

"Carolina": Taylor Swift lança música inédita

A música faz parte da trilha sonora de “Um Lugar Bem Longe Daqui”, longa com lançamento previsto para 1º de setembro

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Taylor Swift em apresentação de show.
Imagem/Divulgação: Taylor Swift em apresentação de show.

Publicada em  

Nesta quinta-feira (23), Taylor Swift lançou a música inédita, “Carolina”. A faixa já disponível nos streamings foi anunciada em março e faz parte da trilha sonora do filme “Um Lugar Bem Longe Daqui” - longa inspirado na obra literária homônima - , com estreia prevista para o segundo semestre de 2022.

O anúncio foi feito pela estrela através de um post em sua conta no Instagram, confira:

“Há cerca de um ano e meio escrevi uma música sobre uma história incrível, a história de uma garota que sempre viveu do lado de fora, olhando para dentro. Figurativa e literalmente. A justaposição de sua solidão e independência. Seu desejo e sua quietude. Sua curiosidade e medo, todos emaranhados. Sua gentileza persistente... e a traição do mundo a ela. Eu escrevi sozinha no meio da noite e então @aarondessner e eu trabalhamos meticulosamente em um som que sentimos que seria autêntico para o momento em que essa história acontece. Eu fiz um desejo de que um dia você ouvisse. ‘Carolina’ já está disponível”

Em março, ao anunciar que a música seria lançada, Swift também fez uma postagem nas redes:

"Um Lugar Bem Longe Daqui” é um livro em que me perdi completamente quando o li anos atrás. Assim que soube que havia um filme em andamento estrelado pela incrível Daisy Edgar Jones e produzido pela brilhante Reese Witherspoon, eu sabia que queria fazer parte do seu lado musical. Eu escrevi a música “Carolina” sozinha e pedi ao meu amigo Aaron dessner para produzi-la. Eu queria criar algo assustador e etéreo para combinar com essa história hipnotizante. Vocês ouvirão tudo em breve…”

“Um Lugar Bem Longe Daqui”

Estrelado por Daisy Edgar-Jones e produzido por Reese Witherspoon, “Um Lugar Bem Longe Daqui” é baseado no livro de mesmo nome, escrito por Delia Owens, e tem lançamento previsto para 1º de setembro de 2022.

Um Lugar Bem Longe Daqui
Toque para aumentar

Confira o trailer:


Taylor Swift em 2021

Em 2020 a cantora lançou, para a alegria dos fãs, nada menos do que dois álbuns novos, "Folklore" e "Evermore"; com uma vibe diferente da usual, ao invés do habitual pop, Taylor apresentou seu lado folk ao público. Não obstante, este ano a artista começou a liberar uma série de regravações de suas músicas antigas em uma nova coletânea, “Fearless (Taylor’s Version)”.

As regravações das canções são parte da batalha de Swift contra a Big Machine Records para recuperar suas músicas lançadas com a gravadora. Segundo a artista, a empresa a proibiu de cantar as músicas dos discos que foram lançados sob o selo -“Taylor Swift” (2006), “Fearless” (2008), “Speak Now” (2010), “Red” (2012), “1989” (2014) e “Reputation” (2017)”- em performances transmitidas pela televisão, especificamente no American Music Awards (AMA) de 2019.

De acordo com a artista, a gravadora via as apresentações como uma regravação de suas músicas. Assim, Swift só poderia usar suas próprias canções caso concordasse em não regravá-las e parasse de disseminar a história.

Em entrevista para a CBS, canal estadunidense, em 2019, a cantora afirmou que iria gravar novamente seus seis primeiros álbuns, sobre os quais a Big Machine Records tem total controle. A questão vem sendo resolvida a partir dos lançamentos de 2021.

Ouça à “Fearless (Taylor’s Version)”:



Falando mais um pouco sobre as vitórias da cantora neste ano, “Folklore” venceu o prêmio de Álbum do ano na edição de 2021 do Grammy e a artista foi indicada para mais quatro categorias: Música do ano e Melhor performance solo pop, com Cardigan; Melhor álbum vocal pop, com “Folklore”; e Melhor performance de grupo ou duo pop, com “Exile” (part. Bon Iver).

Para ficar mais por dentro do assunto, ouça à “Cardigan” e “Exile”:

Cardigan



Exile



DICA ANTENA 1

E, para continuar no clima da Taylor Swift, confira conosco a playlist das melhores canções da artista e mais pedidas aqui em nossa rádio.

Lover

Taylor Swift em céu rosa com coração pintado ao redor do olho esquerdo, a cantora veste uma blusa azul

A canção é o carro chefe do álbum homônimo “Lover”, e atingiu o décimo lugar nas 100+ pedidas da Antena 1 no ano passado, 2020. O videoclipe da música foi ao ar no canal oficial de Taylor, em agosto de 2019.


Delicate

Taylor Swift sem cores olhando para a frente com recortes de revista na aresta direita

Mais uma faixa que esteve entre as mais pedidas aqui em nossa rádio, “Delicate” é um verdadeiro sucesso e, por isso, está registrada em sétimo lugar nas mais 100+ mais do ano de 2018.


Long Live

Taylor Swift em um campo nublado com um vestido azul e violão amaderado. A cantora está em pé com a cabeça inclinada para traz e é vista de perfil

Nos Estados Unidos, a faixa atingiu o 85° lugar na Billboard Hot 100. A canção também alcançou o 1° lugar na lista do ITunes Brasil, em dezembro de 2011.

Veja também:

CHARIE PUTH LANÇA “LEFT AND RIGHT”

ELVIS: TRILHA SONORA CONTA COM DOJA CAT, EMINEM, MÅNESKIN E MAIS

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. carolina taylor swift lanca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.