Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Carrefour Brasil conclui venda de centros de distribuições e lojas para Barzel por R$1,2 bi

Placeholder - loading - Fachada de loja do Carrefour, em São Paulo 18/07/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
Fachada de loja do Carrefour, em São Paulo 18/07/2017 REUTERS/Paulo Whitaker

Publicada em  

(Reuters) - O Grupo Carrefour Brasil comunicou nesta segunda-feira que concluiu transação para a venda de quatro centros de distribuição e cinco lojas para a gestora Barzel Properties, em operação atrelada à locação, conhecida como 'sale e leaseback', por cerca de 1,2 bilhão de reais.

A Barzel é uma joint venture formada pelo fundo soberano de Cingapura (GIC) e investidores locais liderados pelo ex-executivo da Cyrela Nessim Sarfati.

O negócio foi concluído na sexta-feira e envolve os fundos de investimentos imobiliários Barzel Log e Barzel Retail II. Quando excluídos impostos sobre ganho de capital e outras taxas, o montante da operação alcança cerca de 1 bilhão de reais.

O Carrefour Brasil anunciou em maio que estava em negociações exclusivas com a Barzel, sendo que na ocasião divulgou que as conversar contemplavam a venda cinco centros de distribuição e cinco lojas para a gestora por cerca de 1,3 bilhão de reais.

De acordo com o fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira as partes decidiram excluir o centro de distribuição Sertório, em Porto Alegre (RS). Assim, a operação contempla CDs localizados em Jacareí (SP), Osasco (SP), Salvador (BA) e Jaboatão dos Guararapes (PE).

Já as lojas, todas da bandeira Atacadão, estão localizadas em Jacareí, Guarulhos, Jandira e Santo André, no Estado de São Paulo, e uma em Pinhais, no Paraná.

(Por Paula Arend Laier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. carrefour brasil conclui …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.