Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Carro também mata, diz Bolsonaro ao comentar fala de arcebispo contra armas

Placeholder - loading - Presidente Jair Bolsonaro durante missa na Basílica de Nossa Senhora Aparecida 12/10/2021 REUTERS/Carla Carniel
Presidente Jair Bolsonaro durante missa na Basílica de Nossa Senhora Aparecida 12/10/2021 REUTERS/Carla Carniel

Publicada em  

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta quinta-feira fala do arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, que em sermão no feriado de Nossa Senhora Aparecida defendeu uma pátria sem armas, e disse que carros, médicos e militares também matam, , assim como armamentos,

'Arma mata? Mata. Carro também mata. O médico também pode matar. O militar também pode matar. Isso acontece. Agora, uma arma não mão de uma pessoa errada, um militar ou um médico mal formado, mata', disse o presidente na live semanal transmitida pelas redes sociais.

Na terça-feira, em uma das cerimônias religiosas por ocasião do Dia de Nossa Senhora Aparecida, o arcebispo Brandes defendeu que seja construída uma pátria sem armas, ódio, fake news ou corrupção. O religioso fez referência ao slogan oficial da gestão de Jair Bolsonaro, 'Pátria Amada Brasil'.

'Porque hoje é o Dia da Criança. Vamos abraçar nossos pobres e abraçamos também nossas autoridades para que, juntos, construamos então um Brasil 'Pátria Amada'. E para ser pátria amada, não pode ser pátria armada', disse Brandes, na celebração religiosa.

Bolsonaro não estava presente na ocasião, mas depois, no mesmo dia, chegou a participar de missa celebrada pelo arcebispo no mesmo local.

'Na missa que eu estava lá presente ele não falou isso daí. Se ele quisesse falar poderia, é um direito dele falar, é um direito dele ser desarmamentista', opinou o presidente na transmissão ao vivo.

'Eu só queria que ele respondesse: o que usa um segurança do papa? Só isso, mais nada. Usam flores, usa o que? Ou usa armamento pesado?', questionou Bolsonaro, que tem o armamentismo como uma de suas principais bandeiras.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. carro tambem mata diz …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.