Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Casos de coronavírus na Rússia passam de 100 mil após aumento diário recorde

    Placeholder - loading - news single img
    Profissionais de saúde com roupa de proteção tratam paciente com Covid-19 em hospital de Moscou 28/04/2020 REUTERS/Maxim Shemetov


    Publicada em  

    MOSCOU (Reuters) - O número de casos confirmados de coronavírus na Rússia passou da marca de 100 mil nesta quinta-feira, na esteira de um aumento diário recorde de casos novos e dias depois de o presidente Vladimir Putin alertar que o pico do surto ainda está por vir.

    A Rússia, o maior país do mundo por território, está em isolamento desde que Putin anunciou o fechamento da maioria dos espaços públicos no final de março.

    Nesta semana, o país ultrapassou China e Irã em número de casos confirmados. Mas, embora esteja subindo na lista dos países com a maior quantidade de casos confirmados, até agora registrou muito menos mortes do que aqueles mais atingidos.

    Atualmente a Rússia tem 106.498 casos, disse o centro de reação de crise do coronavírus do país nesta quinta-feira, acrescentando que 101 pessoas diagnosticadas morreram nas últimas 24 horas. Com isso, o total oficial de mortes está em 1.073 pessoas.

    As autoridades começaram a registrar um aumento acentuado de casos neste mês depois de computarem muito menos casos do que outros países nos estágios iniciais do surto.

    Hoje a Rússia está em sua quinta semana de um isolamento que, além de derrubar os preços do petróleo, colocou a economia a caminho de uma contração de 4% a 6%, de acordo com o Banco Central.

    Em um pronunciamento nacional de televisão realizado na terça-feira, Putin disse que as medidas de isolamento terão que ser mantidas por mais duas semanas, e alertou que o pico do surto ainda virá.

    'A situação ainda é muito difícil', disse. 'Estamos diante de um estágio novo, e talvez o mais intenso, no enfrentamento da epidemia'.

    (Por Gleb Stolyarov e Alexander Marrow)

    ((Tradução Redação Rio de Janeiro; 55 21 2223-7128))

    REUTERS PF

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. casos de coronavirus na …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.