Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Casos de Covid-19 no mundo ultrapassam 200 milhões com disseminação da variante Delta

    Placeholder - loading - Profissional de saúde cuida de paciente com Covid-19 na Indonésia 15/07/2021 REUTERS/Willy Kurniawan
    Profissional de saúde cuida de paciente com Covid-19 na Indonésia 15/07/2021 REUTERS/Willy Kurniawan

    Publicada em  

    Por Roshan Abraham e Kavya B

    (Reuters) - Os casos de coronavírus no mundo ultrapassaram os 200 milhões nesta quarta-feira, de acordo com um levantamento da Reuters, à medida que a mais transmissível variante Delta ameaça áreas com níveis baixos de vacinação.

    Os casos de Covid-19 estão aumentando em pelo menos 83 de 240 países, de acordo com a contagem da Reuters, sobrecarregando os sistemas de saúde.

    'Embora queiramos desesperadamente acabar com esta pandemia, a Covid-19 claramente não acabou. Então nossa batalha deve durar um pouco mais', disse Rochelle Walensky, diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, nesta semana.

    Pelo menos 2,6% da população mundial foi infectada, mas o número real é provavelmente mais alto, já que o acesso aos testes de Covid-19 são limitados em muitos lugares. Se o número de pessoas infectadas constituísse um país, ele seria o oitavo mais populoso do mundo, atrás da Nigéria, de acordo com uma análise da Reuters.

    Demorou mais de um ano para que os casos de Covid-19 atingissem a marca de 100 milhões, enquanto os próximos 100 milhões foram alcançados em pouco mais de seis meses, de acordo com a análise. A pandemia deixou cerca de 4,4 milhões de mortos.

    Os países que notificam a maioria dos casos em uma média de sete dias --Estados Unidos, Brasil, Indonésia, Índia e Irã-- representam cerca de 38% de todos os casos globais relatados diariamente.

    Os Estados Unidos respondem por uma em cada sete infecções registradas em todo o mundo. Os Estados norte-americanos com baixas taxas de vacinação, como Flórida e Louisiana, estão enfrentando um número recorde de pacientes hospitalizados com coronavírus, apesar de o país já ter vacinado 70% dos seus adultos com pelo menos uma dose da vacina. O chefe de um hospital em Louisiana alertou sobre 'dias mais sombrios' pela frente.

    Pessoas não vacinadas representam quase 97% dos casos graves, de acordo com a equipe de resposta à Covid-19 da Casa Branca.

    (Por Roshan Abraham e Kavya B, em Bengaluru; Reportagem adicional de Julie Steenhuysen, em Chicago)

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia 'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    Esta sexta-feira, 24 de setembro, já começou com várias novidades no mundo da música e isso inlui o lançamento de 'Tonight United', sendo esse o novo single de Duran Duran em parceria com o rei do disco, Giorgio Moroder. A canção faz parte de  'Future Past', décimo quinto dsico de estúdio da banda. 
     
    Em nota, Simon Le Bond, vocalista do grupo, declarou: "“Giorgio Moroder, Duran Duran ... isso é música para um mundo que está se reunindo”. 
     
    Um dos motivos para 'Tonight United' ter sido divulgada hoje, é que a canção é a música tema do festival 'Global Citizen' - que acontece neste sáabdo (25), em Londres, e será transmitido ao vivo pelo YouTube do evento. Clique aqui para acessar o canal do show.  
     
    Veja o vídeo oficial da música: 
     
     
    “Quando entramos em estúdio pela primeira vez no final de 2018, eu estava tentando persuadir os caras de que tudo o que precisávamos fazer era escrever duas ou três faixas para um EP. Quatro dias depois, com o núcleo de mais de 25 canções fortes, que todas mereciam desenvolvimento, percebi que estaríamos nisso por um longo tempo, mas isso foi antes de Covid-19. Então, aqui estamos nós em 2021 com nosso 15º álbum de estúdio e nos esforçando ao máximo", afirmou Le Bond.  
     
    As demais faixas do disco também contém parcerias com grandes artistas da indútria musical, como Mark Ranson, Lykke Li, To Love, CHAI, Graham Coxon do Blur e Mick Grason - tecladiscta de David Bowie. 
     
    'Future Past' estará disponível em sua versão compelta a partir do dia 22 de outubro deste ano. Confira as músicas foram publicadas, até o momento:
     
     
    Veja mais:
     
    Shows lendários de Bruce Springsteen ganham data de lançamento
     
    Genesis inicia turnê de despedida 'The Last Domino Tour?' na Inglaterra

    1 H
    1. Home
    2. noticias
    3. casos de covid 19 no mundo …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.