Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Castello Branco é sondado informalmente para assumir Petrobras, dizem fontes

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Castello Branco é sondado informalmente para assumir Petrobras, dizem fontes"

Publicada em  

Atualizada em  

Por Marta Nogueira e Luciano Costa e Alexandra Alper

RIO DE JANEIRO/SÃO PAULO (Reuters) - Roberto Castello Branco, ex-diretor da Vale e ex-conselheiro da Petrobras, foi sondado informalmente para assumir o cargo de presidente da petroleira estatal pela equipe econômica do presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmaram duas fontes com conhecimento do tema.

Em um primeiro momento, sem qualquer convite oficial, Castello Branco tem buscado apenas contribuir com ideias e sua experiência no setor, e não teria demonstrado interesse imediato no cargo, de acordo com as fontes, que falaram na condição de anonimato.

Hoje diretor da Fundação Getulio Vargas (FGV), Castello Branco foi procurado pela equipe de Bolsonaro, liderada pelo economista Paulo Guedes, segundo uma das fontes.

Castello Branco estaria aberto a avaliar a situação, caso seja feito um convite formal, acrescentou.

A segunda fonte detalhou que o nome dele para a Petrobras circula entre os grupos que assessoram Bolsonaro.

O nome de Castello Branco é o primeiro que desponta em conversas realizadas pela equipe de Bolsonaro para presidir a petroleira estatal.

Ele tem doutorado em Economia pela FGV e pós-doutorado também em Economia pela Universidade de Chicago, segundo seu Currículo Lattes publicado na Internet. A Universidade de Chicago, também frequentada por Paulo Guedes, é considerada uma instituição de linha liberal.

Procurados, assessores de Bolsonaro não comentaram o assunto imediatamente.

Paulo Guedes, que comandará um superministério da área econômica no governo Bolsonaro, disse nesta terça-feira, após reunião com o núcleo duro do governo, incluindo o presidente eleito, que os comandos das estatais ainda não foram definidos.

(Por Marta Nogueira e Alexandra Alper, no Rio de Janeiro, Luciano Costa, em São Paulo; com reportagem adicional de Rodrigo Viga Gaier)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. castello branco e sondado …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.