Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

CCJ da Câmara aprova desoneração da folha de pagamento

Placeholder - loading - 10/05/2016 REUTERS/Paulo Whitaker
10/05/2016 REUTERS/Paulo Whitaker

Publicada em  

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta quarta-feira uma proposta que prorroga a desoneração da folha de pagamento das empresas de 17 setores econômicos do país até 2023.

O texto passou na CCJ em caráter terminativo, o que significa que, se não houver recursos para que ele seja apreciado pelo plenário da Câmara, seguirá diretamente para a apreciação do Senado.

A desoneração da folha encerraria no fim deste ano. Agora, o intuito é prorrogar por mais dois anos. Os setores beneficiados estão entre os que mais empregam no país, como construção civil, indústria têxtil e de calçados, transporte coletivo e empresas de comunicação.

O projeto original previa a prorrogação da desoneração até 2026. A mudança veio depois que, na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a prorrogação da desoneração por dois anos, após se reunir com empresários.

Em nota, o coordenador-geral da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE), deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP), disse que a decisão da CCJ é indispensável para dar fôlego para as empresas atravessarem o pós-pandemia 'não só com a capacidade de manter empregos, mas também com condições de gerar mais postos de trabalho'.

'Essa aprovação é resultado de meses de intensa interlocução com os principais segmentos do setor produtivo. Hoje (quarta), a Câmara demonstrou mais uma vez que tem a liderança e a sensibilidade necessária para enfrentar os desafios urgentes do país', destacou.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ccj da camara aprova …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.