Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

CCJ deverá votar admissibilidade da reforma da Previdência em 3 de abril, diz Francischini

Placeholder - loading - Imagem da noticia "CCJ deverá votar admissibilidade da reforma da Previdência em 3 de abril, diz Francischini"

Publicada em  

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados deve votar a admissibilidade da reforma da Previdência no dia 3 de abril, afirmou nesta terça-feira o presidente do colegiado, Felipe Francischini (PSL-PR).

A expectativa anterior era que a comissão pudesse votar a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência no dia 28 deste mês.

“A votação, eu imagino que no dia 3 de abril na comissão”, disse o presidente da CCJ, que teve sua primeira reunião nesta terça-feira.

Ainda segundo o deputado, o relator da proposta deve ser designado até a quinta-feira --desde que o governo encaminhe proposta com mudanças nas regras de aposentadoria dos militares-- e o parecer deve ser apresentado no dia 26.

Caso a promessa de envio de texto sobre as Forças Armadas até a quarta-feira não seja cumprida, ponderou o presidente da comissão, terá de ser combinado um novo cronograma com integrantes da CCJ.

“Estamos aguardando a vinda do projeto dos militares para que possamos designar o relator e começar a tramitação aqui na CCJ”, comentou o deputado, acrescentando que a proposta que trata das Forças Armadas está sendo finalizada pela equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro e deve ser encaminhada na quarta-feira.

“Nada mudou. A previsão do governo é o dia 20, chegando no dia 20 está tudo dentro do nosso cronograma. Caso haja o indício de que haverá uma demora no envio da reforma dos militares, nós conversaremos com todos os coordenadores da CCJ para que possamos elaborar outro calendário e entrar em alguns acordos”, afirmou.

Francischini disse ainda que, a partir de um levantamento preliminar, pode constatar que há um placar favorável à aprovação da proposta na CCJ.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ccj devera votar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.