Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Céline Dion é a Artista da Semana!

A cantora já vendeu mais de 250 milhões de álbuns em todo o mundo

Placeholder - loading - Celine Dion - Photoshoot
Celine Dion - Photoshoot

Publicada em  

A artista da semana é Céline Dion, nascida no dia 30 de março de 1968, em Québec, Canadá e dona de uma das vozes mais marcantes do mundo. Seu interesse pela música começou logo cedo. Aos 5 anos, a cantora fez sua primeira apresentação pública, onde cantou "Du fil des aiguilles et du coton", uma canção de Christine Charbonneau.

Veja também: Céline Dion lança clipe da música

Desde então, ela continuou se apresentando com os irmãos no pequeno bar de seus pais e aos 12 anos, compôs sua primeira música, "Ce n'était qu'un rêve", junto com sua mãe e irmão, que enviou a gravação para um gerente de artistas na indústria musical, René Angélil, este foi às lágrimas com a voz da cantora e decidiu torná-la uma estrela.

Motivado pelo talento de Dion, o gerente hipotecou sua própria casa para financiar o primeiro disco da artista, La voix du bon Dieu, que se tornou o mais vendido no mercado local e transformando Céline em uma estrela instantânea no Canadá. Posteriormente, a artista ficou popular em outras partes do mundo e em 83, Celine se tornou a primeira artista canadense a receber um disco de ouro na França pelo single "D'amour ou d'amitié".

Após aprender inglês, Dion fez sua estreia no mercado anglófono com o álbum Unison, com isso rapidamente encontrou um lugar dentro das rádios de formato adult contemporary. Mas seu verdadeiro auge internacional veio ao realizar um dueto com Peabo Bryson na faixa-título do filme "A Bela e a Fera", da Disney. A canção se tornou um hit, alcançando o segundo lugar no top 10 dos Estados Unidos.

Nesta mesma época a cantora e seu empresário Angélil, começaram a namorar, inicialmente a relação foi mantida em segredo, pois tinham receio da reação do público. Mas pouco depois, Dion anunciou seus sentimentos pelo empresário, declarando que ele era "a cor do seu amor" na parte dedicatória de seu terceiro álbum, The Colour of My Love.

Os pombinhos se casaram no ano de 1994, em uma cerimônia extravagante, transmitida ao vivo pela televisão canadense e The Colour of My Love, vendeu mais de 8 milhões de cópias alcançou a 1ª posição nas paradas em muitos países. No ano seguinte a artista lançou D'eux, o álbum mais vendido na língua francesa de todos os tempos. Durante a década de 90, os lançamentos de Dion estavam cada vez alcançando melhores nas paradas internacionais e em 96, ela ganhou pela terceira vez o World Music Award por "Melhor Artista Feminina Recordista de Vendas do Ano".

Em 98, Céline gravou o álbum natalino, These are Special Times, nomeado ao Oscar e vencedor de 1 Globo de Ouro. O disco vendeu 16 milhões de cópias, tornando-se o segundo álbum natalino mais vendido de todos os tempos. Pouco depois o marido da artista foi diagnosticado com câncer de laringe e com isso ela tomou a difícil decisão de parar por um tempo indeterminado a sua carreira para cuidar dele.

Em 2002, Céline volta aos palcos com o álbum A New Day Has Come, estreando como número 1 na Billboard. O disco é dedicado ao nascimento de seu primeiro filho, René Charles. No ano seguinte acontece a estreia em Las Vegas, do espetáculo "A New Day...", onde uma réplica do Coliseu de Roma foi construída especialmente para Dion cantar suas canções.

No dia 23 de outubro de 2010, a cantora deu à luz aos gêmeos Nelson e Eddy, o que não a afastou dos holofotes, pois logo em seguida Celine participou pela 7ª vez do Oscar, tornando-se a artista que mais se apresentou na premiação. Cinco anos depois seu marido, foi diagnosticado novamente com câncer de garganta e a artista interrompeu sua turnê em Las Vegas para se dedicar integralmente a ele. Infelizmente no ano seguinte seu companheiro veio a falecer, aos 73 anos.

Dois dias após a perda de Renè, seu irmão Daniel Dion de 59 anos, também veio a falecer por câncer. Pouco mais de um mês após ficar viúva e perder o irmão, Dion voltou aos palcos em Las Vegas. No dia 22 de maio de 2016, o Billboard Music Awards, cerimônia que premia anualmente artistas do mundo da música, condecorou a cantora com o Icon Awards, um prêmio em reconhecimento à importância de sua carreira.

Em março de 2017, seu single "How Does a Moment Last Forever", foi lançado na trilha sonora do live action de "A Bela e a Fera" e recentemente, Céline lançou o single “Ashes”, que compõe a trilha sonora do filme "Deadpool 2". Quer saber mais sobre a cantora? Então não deixe de conferir nosso Podcast e descobrir ainda mais curiosidades sobre a carreira e vida pessoal da artista clicando aqui!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. celine dion e a artista da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.