Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cemig não prevê venda da fatia na Taesa no curto prazo, diz diretor

Placeholder - loading - Marca da Cemig 25/07/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
Marca da Cemig 25/07/2019 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Cemig não deverá fazer a alienação de sua participação na transmissão de energia Taesa no curto prazo, disse nesta sexta-feira o diretor da CemigPar, Marco Soligo.

'Nós não temos uma perspectiva de alienação da nossa participação na Taesa no curto prazo', afirmou o executivo, ao ser questionado em teleconferência de resultados se o processo poderia ocorrer até junho de 2024.

A Taesa integra o programa de desinvestimentos da Cemig que prevê a venda de participações minoritárias detidas pela companhia em outras empresas e ativos considerados não estratégicos, como a geradora Aliança Energia, na qual é sócia da Vale.

Ainda durante a reunião, o diretor da área de geração e transmissão, Thadeu Carneiro da Silva, afirmou que a companhia não irá participar do leilão de transmissão marcado para dezembro, uma vez que os lotes oferecidos não têm sinergia com o portfólio atual da Cemig, concentrado em Minas Gerais.

Em relação a investimentos, o diretor financeiro, Leonardo Magalhães, afirmou que parte dos investimentos previstos pela companhia para todo o ano de 2023 podem escorregar para 2024.

'A mensagem é que o programa de 2023, de 5,5 bilhões (de reais), que é o maior da história da companhia, a gente vai conseguir executar próximo a 90% neste ano, apenas um percentual que vai ser executado no primeiro trimestre de 2024', explicou Magalhães.

(Por Letícia Fucuchima)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cemig nao preve venda da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.