Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

CEO da Boeing diz a funcionário que explosão de painel nunca mais poderá acontecer

Placeholder - loading - Investigadores do NTSB examinam parte da fuselagem do Boeing 737-9 MAX do voo 1282 da Alaska Airlines que se soltou da aeronave em pleno voo 08/01/2024 NTSB/Divulgação via REUTERS
Investigadores do NTSB examinam parte da fuselagem do Boeing 737-9 MAX do voo 1282 da Alaska Airlines que se soltou da aeronave em pleno voo 08/01/2024 NTSB/Divulgação via REUTERS

Publicada em  

Por David Shepardson e Valerie Insinna e Tim Hepher

WASHINGTON (Reuters) - O CEO da Boeing, Dave Calhoun, disse à equipe nesta terça-feira que o fabricante de aviões precisaria ganhar a confiança das companhias aéreas e trabalhar com os reguladores para garantir que a explosão do painel aéreo na semana passada 'nunca mais possa acontecer'.

Calhoun disse aos funcionários que eles irão garantir que os clientes saibam que 'todo avião Boeing no céu é seguro', disseram duas pessoas familiarizadas com os comentários.

Ele elogiou a tripulação da companhia aérea da Alasca Airlines, que rapidamente reagiu e pousou o avião 737 MAX 9 na sexta-feira após um painel ser arrancado quando a aeronave deixava Portland, Oregon, lotada de passageiros.

As declarações parecem ser o primeiro reconhecimento de erros da fabricante do avião e reorientam a atenção de investidores e reguladores sobre os difíceis últimos anos da Boeing após dois acidentes em 2018 e 2019 que mataram quase 350 pessoas.

A Boeing não teceu comentários de imediato.

A Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA determinou no sábado que um total de 171 aviões ficassem em terra após o incidente, causando vários cancelamentos de voos.

O painel que explodiu no voo 1282 da Alaska Airlines substitui uma porta de saída opcional usada por companhias aéreas que possuem configurações de assentos mais numerosas.

A Alaska Airlines e a outra operadora do 737 MAX 9 dos EUA, a United Airlines, disseram na segunda-feira que tinham encontrado peças soltas em aeronaves em terra durante verificações preliminares, levantando novas preocupações entre especialistas do setor sobre como a família de jatos mais vendidos da Boeing é fabricada e seu processo de aprovação.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ceo da boeing diz a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.