Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

CEO do Twitter critica iniciativa do Facebook com a Libra

Jack Dorsey deu a declaração durante evento em NY.

Placeholder - loading - Jack Dorsey, CEO do Twitter (Foto: Divulgação)
Jack Dorsey, CEO do Twitter (Foto: Divulgação)

Publicada em  

“O Twitter nunca se juntará à Libra”, disse o CEO Jack Dorsey em evento de mídia em Nova York. Na visão dele, a iniciativa do Facebook podia não ter o objetivo de democratizar o sistema financeiro, segundo informações do The Verge.

“Não sei se é um truque”, disse Dorsey, “mas uma criptomoeda não era necessária para fazer esse trabalho”.

“Não é um padrão aberto que nasceu na internet”, disse Dorsey. “Nasceu da intenção de uma empresa e não é consistente com o que pessoalmente acredito e com o que quero que nossa empresa defenda”.

Mesmo assim, o CEO do Twitter afirmou estar entusiasmado com criptomoedas mais descentralizada, e as vê como parte de uma comunidade online internacionalmente emergente.

“Acho que a internet é um estado-nação emergente em quase todos os aspectos”.

É possível confiar no Facebook?

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, testemunhou diante do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Estados Unidos sobre os objetivos da empresa com a Libra, e foi recebido com ceticismo por parte dos legisladores.

Ele disse que deseja que eles possam separar a iniciativa de criptomoeda do Facebook, já que a empresa planeja desempenhar apenas um papel parcial quando a associação mais ampla for realizada. Mesmo assim, o registro de violações de privacidade do Facebook lançou uma sombra preocupante sobre a nascente rede de pagamentos.

“Você entende por que esse registro nos preocupa com a entrada do Facebook no espaço de criptomoedas?”, Perguntou a repórter Nydia Velázquez a Zuckerberg na audiência. “Você percebe que você e o Facebook têm um problema de credibilidade aqui?”

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ceo do twitter critica …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.