alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    CEO do Twitter critica iniciativa do Facebook com a Libra

    Jack Dorsey deu a declaração durante evento em NY.

    Placeholder - loading - news single img
    Jack Dorsey, CEO do Twitter (Foto: Divulgação)

    2779

    Publicada em  

    “O Twitter nunca se juntará à Libra”, disse o CEO Jack Dorsey em evento de mídia em Nova York. Na visão dele, a iniciativa do Facebook podia não ter o objetivo de democratizar o sistema financeiro, segundo informações do The Verge.

    “Não sei se é um truque”, disse Dorsey, “mas uma criptomoeda não era necessária para fazer esse trabalho”.

    “Não é um padrão aberto que nasceu na internet”, disse Dorsey. “Nasceu da intenção de uma empresa e não é consistente com o que pessoalmente acredito e com o que quero que nossa empresa defenda”.

    Mesmo assim, o CEO do Twitter afirmou estar entusiasmado com criptomoedas mais descentralizada, e as vê como parte de uma comunidade online internacionalmente emergente.

    “Acho que a internet é um estado-nação emergente em quase todos os aspectos”.

    É possível confiar no Facebook?

    O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, testemunhou diante do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Estados Unidos sobre os objetivos da empresa com a Libra, e foi recebido com ceticismo por parte dos legisladores.

    Ele disse que deseja que eles possam separar a iniciativa de criptomoeda do Facebook, já que a empresa planeja desempenhar apenas um papel parcial quando a associação mais ampla for realizada. Mesmo assim, o registro de violações de privacidade do Facebook lançou uma sombra preocupante sobre a nascente rede de pagamentos.

    “Você entende por que esse registro nos preocupa com a entrada do Facebook no espaço de criptomoedas?”, Perguntou a repórter Nydia Velázquez a Zuckerberg na audiência. “Você percebe que você e o Facebook têm um problema de credibilidade aqui?”

    1. Home
    2. noticias
    3. ceo do twitter critica …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.