Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Chega a 100 número de mortos pelas fortes chuvas em Pernambuco, diz secretaria

Placeholder - loading - 30/05/2022 REUTERS/Diego Nigro
30/05/2022 REUTERS/Diego Nigro

Publicada em  

Por Eduardo Simões

(Reuters) - Pelo menos 100 pessoas morreram por causa das inundações e deslizamentos de terra provocadas pelas fortes chuvas que atingem Pernambuco desde a semana passada, principal a região metropolitana da capital Recife, informou a Secretaria de Defesa Social do governo do Estado nesta terça-feira.

De acordo com a pasta, as equipes de resgate ainda buscam por pelo menos 16 pessoas desaparecidas, sendo 14 que teriam sido soterradas e outras duas que teriam sido levadas pela enxurrada.

'Estamos levando em consideração, para as buscas, todos os casos em que há algum relato de desaparecido', disse o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, em nota.

'Estamos utilizando, nesta terça-feira, 436 profissionais, entre bombeiros de Pernambuco e de outros Estados, bem como demais forças amigas, com emprego de embarcações, cães de busca, aeronaves e todos os recursos disponíveis', acrescentou.

A Defesa Civil nacional divulgou em sua conta no Twitter um alerta para a possibilidade 'muito alta' de enxurradas nas regiões da Mata Pernambucana, Metropolitana de Recife e Leste Alagoano. Além disso, também foi apontada como muito elevada a possibilidade de deslizamentos de terra na área metropolitana da capital pernambucana.

Na terça-feira o presidente Jair Bolsonaro visitou a capital pernambucana e sobrevoou as áreas afetadas. Ao lado de uma comitiva de ministros, ele prometeu ajuda às famílias atingidas como, por exemplo, com a liberação de recursos para os municípios afetados.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. chega a 100 numero de mortos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.