Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

China considera meta de crescimento anual de 5% do PIB para os próximos 5 anos, dizem fontes

Placeholder - loading - Construção em Pequim.   REUTERS/Kim Kyung-Hoon/File Photo
Construção em Pequim. REUTERS/Kim Kyung-Hoon/File Photo

Publicada em  

Por Kevin Yao

PEQUIM (Reuters) - As autoridades da China estão perto de determinar uma meta de crescimento econômico anual médio de cerca de 5% para os próximos cinco anos, na ponta mais baixa das faixas anteriormente consideradas devido aos riscos globais, disseram fontes.

Pequim está buscando determinar uma meta de crescimento mais flexível para o 14º plano quinquenal para se proteger contra riscos externos causados pela pandemia e por diferenças com os Estados Unidos, disseram três pessoas envolvidas com a discussão após reunião da liderança na semana passada para definição de agenda.

Nenhuma decisão foi tomada ainda já que o governo ainda está preparando metas econômicas e de desenvolvimento social detalhadas segundo o plano de cinco anos, disseram elas.

Na reunião da semana passada, o presidente Xi Jinping e outros apresentaram um plano de cinco anos e objetivos para os próximos 15 anos. Eles incluem a meta de tornar a China um país de 'alta renda' até 2025 e avançar para ser uma nação 'moderadamente desenvolvida' até 2035, o que implica renda de mais de 20 mil dólares por pessoa.

'Tais objetivos devem ser expressos em números. Ainda precisamos de um indicador para desenvolvimento econômico durante o período do 14º plano quinquenal', disse uma fonte.

'Teremos uma meta de PIB e ela pode ser de em torno de 5%.'

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. china considera meta de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.