Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

China diz estar totalmente preparada para defender seus interesses em guerra comercial

Placeholder - loading - Porta-voz do Ministério do Comércio chinês, Gao Feng, em Pequim 06/04/2018 REUTERS/Thomas Peter
Porta-voz do Ministério do Comércio chinês, Gao Feng, em Pequim 06/04/2018 REUTERS/Thomas Peter

Publicada em  

Atualizada em  

Por Yawen Chen e Se Young Lee

PEQUIM (Reuters) - A China está totalmente preparada para defender seus interesses na guerra comercial com os Estados Unidos, mas espera que os EUA possam resolver os problemas através do diálogo em vez de medidas unilaterais, disse nesta quinta-feira o Ministério do Comércio chinês.

As declarações foram feitas no momento em que uma delegação chinesa liderada pelo vice-premiê Liu He realizará negociações em Washington na quinta e sexta-feiras buscando salvar um acordo que parece estar saindo dos trilhos depois que autoridades dos EUA acusaram a China de voltar atrás em compromissos anteriores e de o presidente Donald Trump ameaçar elevar tarifas sobre produtos chineses na sexta-feira.

Falando a repórteres em Pequim, o porta-voz do Ministério do Comércio, Gao Feng, disse que a China tem determinação e capacidade para defender seus interesses, mas espera que os EUA cheguem a um meio-termo.

'A atitude da China tem sido consistente, e a China não vai sucumbir a qualquer pressão', disse Gao. 'A China fez preparativos para responder a todos os tipos de resultados possíveis.'

Ele não deu detalhes.

O gabinete do Representante do Comércio dos EUA disse que as tarifas sobre 200 bilhões de dólares em produtos chineses subirão de 10 para 25 por cento na sexta-feira.

Isso inclui químicos, materiais de construção, móveis e alguns eletrônicos.

Chegar a um acordo exige esforço de ambos os lados, disse Gao, acrescentando que a China demonstrou sua sinceridade ao enviar negociadores a Washington apesar da ameaça dos EUA.

Negociações comerciais são um longo processo, e é normal ter desentendimentos, disse Gao, acrescentando que a China está disposta a continuar com as negociações.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. china diz estar totalmente …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.