Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

China diz que conversas com Kerry foram 'francas, profundas e pragmáticas'

Placeholder - loading - John Kerry durante reunião por videochamada com autoridades chinesas em Tianjin 01/09/2021 Departamento de Estado dos EUA/Divulgação via REUTERS
John Kerry durante reunião por videochamada com autoridades chinesas em Tianjin 01/09/2021 Departamento de Estado dos EUA/Divulgação via REUTERS

Publicada em  

XANGAI (Reuters) - O Ministério do Meio Ambiente da China disse nesta sexta-feira que as conversas com o enviado dos Estados Unidos para o clima, John Kerry, em visita nesta semana foram 'francas, profundas e pragmáticas' e que os dois países manterão 'diálogo e consultas'.

Os dois maiores emissores mundiais de gases de efeito estufa trabalharão juntos para ter sucesso na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-26) em Glasgow em novembro, na qual quase 200 países analisarão os esforços globais para combater a elevação das temperaturas, disse o Ministério da Ecologia e do Meio Ambiente chinês.

Kerry, enviado do presidente norte-americano, Joe Biden, para temas ligados à mudança climática, conversou com seu equivalente chinês, Xie Zhenhua, em Tianjin, cidade do norte da China, na quarta e quinta-feiras, e também com os diplomatas graduados Yang Jiechi e Wang Yi por videochamada.

Wang rejeitou os esforços dos EUA para separar as questões do clima dos conflitos diplomáticos mais abrangentes entre os dois países, enquanto Kerry insistiu que a crise enfrentada pelo mundo não deveria ser uma questão de ideologia ou partidarismo político.

O Global Times, tabloide do Diário do Povo controlado pelo Partido Comunista chinês, disse em um editorial publicado nesta sexta-feira que os EUA estão tentando mostrar 'uma face amistosa' no tema do clima depois de seguirem uma série de diretrizes 'malévolas' que ameaçaram a segurança nacional da China.

Falando aos jornalistas na quinta-feira, Kerry disse que transmitirá as preocupações chinesas a Washington, mas que sua alçada se limita ao clima.

(Por David Stanway)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. china diz que conversas com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.