Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    China diz que OMS negou ter evidência de que coronavírus foi feito em laboratório

    Placeholder - loading - news single img
    Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, durante entrevista coletiva em Pequim 08/04/2020 REUTERS/Carlos Garcia Rawlins

    Publicada em  

    PEQUIM (Reuters) - O Ministério das Relações Exteriores da China disse nesta quinta-feira que a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse não ter provas de que coronavírus, que já infectou mais de 2 milhões de pessoas no mundo, foi feito em um laboratório.

    O porta-voz da chancelaria, Zhao Lijian, fez o comentário em resposta a uma pergunta sobre acusações de que o coronavírus teve origem em um laboratório da cidade chinesa central de Wuhan, onde a epidemia surgiu no final de 2019.

    Zhao disse aos repórteres durante um briefing diário em Pequim que as autoridades da OMS 'disseram diversas vezes que não há prova de que o novo coronavírus foi criado em um laboratório'.

    O presidente norte-americano, Donald Trump, disse na quarta-feira que seu governo está tentando determinar se o coronavírus saiu de um laboratório de Wuhan, na China, e o secretário de Estado, Mike Pompeo, disse que Pequim 'precisa abrir o jogo' a respeito do que sabe.

    Zhao não abordou diretamente os comentários de Trump.

    (Por Gabriel Crossley)

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. china diz que oms negou ter …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.