Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    China diz que OMS negou ter evidência de que coronavírus foi feito em laboratório

    Placeholder - loading - news single img
    Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, durante entrevista coletiva em Pequim 08/04/2020 REUTERS/Carlos Garcia Rawlins

    Publicada em  

    PEQUIM (Reuters) - O Ministério das Relações Exteriores da China disse nesta quinta-feira que a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse não ter provas de que coronavírus, que já infectou mais de 2 milhões de pessoas no mundo, foi feito em um laboratório.

    O porta-voz da chancelaria, Zhao Lijian, fez o comentário em resposta a uma pergunta sobre acusações de que o coronavírus teve origem em um laboratório da cidade chinesa central de Wuhan, onde a epidemia surgiu no final de 2019.

    Zhao disse aos repórteres durante um briefing diário em Pequim que as autoridades da OMS 'disseram diversas vezes que não há prova de que o novo coronavírus foi criado em um laboratório'.

    O presidente norte-americano, Donald Trump, disse na quarta-feira que seu governo está tentando determinar se o coronavírus saiu de um laboratório de Wuhan, na China, e o secretário de Estado, Mike Pompeo, disse que Pequim 'precisa abrir o jogo' a respeito do que sabe.

    Zhao não abordou diretamente os comentários de Trump.

    (Por Gabriel Crossley)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. china diz que oms negou ter …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.