Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

China diz que vai impulsionar economia, mas não usará mercado imobiliário para estímulo

Placeholder - loading - Notas de iuan  REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Notas de iuan REUTERS/Kim Kyung-Hoon

Publicada em  

Atualizada em  

PEQUIM (Reuters) - A China vai acelerar os esforços para aumentar a demanda e sustentar a economia, mas não usará seu mercado imobiliário para fornecer estímulo de curto prazo para a economia, disse o principal órgão de decisão do Partido Comunista nesta terça-feira.

Com o crescimento econômico da China desacelerando para mínimas de quase 30 anos, os investidores aguardam para ver quanto mais de estímulo Pequim adotará, e se arriscará aliviar restrições aos mercados imobiliários para impulsionar a construção e o investimento.

'Os avanços econômicos da China estão enfrentando novos riscos e desafios, e a pressão negativa sobre a economia está aumentando', disse a agência de notícias oficial Xinhua citando a reunião do Politburo.

'A política fiscal deve ser fortalecida para melhorar a eficiência e continuar a implementar a política de cortes de impostos e taxas', disse, reafirmando que a política monetária permanecerá prudente para manter as condições de liquidez ampla.

O Politburo também afirmou que o governo adotará medidas para lidar com os atritos comerciais, e trabalhará para estabilizar o emprego, o setor financeiro, investimentos e expectativas de mercado.

O governo também adotará várias medidas para aumentar a demanda doméstica, incluindo reformas para expandir o consumo e estabilizar o investimento na indústria, disse a Xinhua, sem dar detalhes.

'Devemos nos apegar ao princípio de que a moradia é usada para viver, não para especulação, implementar o mecanismo de longo prazo para o setor imobiliário, e não usar o setor como maneira de curto prazo de estimular a economia', disse o Politburo.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. china diz que vai impulsionar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.