Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

China e UE mantêm conversas sobre IA e fluxo transfronteiriço de dados em meio a novas tensões

Placeholder - loading - Participante caminha entre as bandeiras da União Europeia e da China antes de reunião em Pequim, China 25/6/2018 REUTERS/Jason Lee/Arquivo
Participante caminha entre as bandeiras da União Europeia e da China antes de reunião em Pequim, China 25/6/2018 REUTERS/Jason Lee/Arquivo

Publicada em  

PEQUIM (Reuters) - A China e a União Europeia conversaram sobre temas como inteligência artificial e fluxos transfronteiriços de dados nesta segunda-feira, em Pequim, em meio a disputas sobre uma investigação da UE sobre os subsídios da China para veículos elétricos.

As conversas faziam parte de um Diálogo Digital de Alto Nível entre a UE e a China, copresidido pelo vice-primeiro-ministro da China, Zhang Guoqing, e pela vice-presidente da Comissão Europeia para Valores e Transparência, Vera Jourová, o primeiro desse tipo em três anos, informou a Comissão Europeia em comunicado.

A reunião ocorre em um momento de crescente tensão entre a China e a UE, após a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciar uma investigação sobre possibilidade de impor tarifas punitivas sobre os veículos elétricos chineses para proteger os produtores da UE.

Pequim criticou a investigação como um 'ato protecionista' e advertiu que isso prejudicaria as relações econômicas.

As conversas desta segunda-feira abrangeram questões importantes, incluindo plataformas e regulamentação de dados, inteligência artificial (IA) e fluxo transfronteiriço de dados industriais, afirmaram a China e a UE.

Ambas as partes concordaram em promover um ambiente aberto, justo e não discriminatório para o desenvolvimento da economia digital, segundo a agência de notícias Xinhua.

Os dois lados também discutiram outros tópicos, incluindo pesquisa e inovação, tecnologia da informação e comunicação e segurança de produtos vendidos online.

(Reportagem de Ethan Wang e Ryan Woo em Pequim, Meg Shen em Hong Kong)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. china e ue mantem conversas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.