Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

China expandirá ainda mais o acesso ao mercado, diz primeiro-ministro Li

Placeholder - loading - Primeiro-ministro chinês Li Qiang  06/09/2023 Yasuyoshi Chiba/Pool via REUTERS
Primeiro-ministro chinês Li Qiang 06/09/2023 Yasuyoshi Chiba/Pool via REUTERS

Publicada em  

XANGAI, China (Reuters) - A China expandirá ainda mais o acesso ao mercado local e aumentará as importações, disse seu primeiro-ministro em uma feira comercial em Xangai neste domingo, em meio a críticas de empresas europeias que disseram querer ver uma melhoria mais tangível no ambiente de negócios do país.

Li Qiang disse na cerimônia de abertura da Expo Internacional de Importação da China que o país está empenhado em abrir a sua economia e que as importações de bens e serviços deverão atingir um valor acumulado de 17 trilhões de dólares nos próximos cinco anos.

'Não importa como o mundo mude, o ritmo de abertura da China nunca irá parar e a sua determinação em compartilhar oportunidades de desenvolvimento com o mundo nunca mudará', disse Li.

A China promoverá o desenvolvimento coordenado do comércio de bens e serviços, protegerá um ambiente de negócios internacional e relaxará o acesso ao mercado, incluindo a suspensão das restrições ao investimento estrangeiro na indústria, disse ele.

A exposição de importação foi lançada pelo Presidente Xi Jinping em 2018 para promover as credenciais de comércio livre da China e rebater as críticas ao seu superávit comercial com muitos países. No entanto, a participação nos últimos três anos foi restringida pela pandemia da Covid-19.

O evento deste ano atraiu críticas da Câmara Europeia de Comércio na China, que na sexta-feira o classificou como uma 'vitrine política' e instou as autoridades a adotarem medidas mais tangíveis para restaurar a confiança no país entre as empresas europeias.

(Reportagem de Brenda Goh em Xangai e Martin Quin Pollard em Pequim)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. china expandira ainda mais o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.