alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    China intensifica medidas contra surto de vírus

    Placeholder - loading - news single img
    Foto de arquivo de viajantes que embarcam em um trem na China antes do Ano Novo Lunar chinês, em Shijiazhuang, província de Hebei, China 10/01/2020 REUTERS/Jason Lee Shijiazhuang, Hebei province,

    Publicada em  

    Por Huizhong Wu e Sophie Yu

    PEQUIM (Reuters) - A China intensificará os esforços para conter o surto de coronavírus em Wuhan antes do feriado do Ano Novo Lunar, uma vez que o aumento de casos confirmados causa temor de que o vírus possa se espalhar para outros países.

    A Comissão Nacional de Saúde disse neste domingo que os departamentos devem trabalhar juntos para executar medidas preventivas.

    'Nossa comissão intensificará a guarda durante o Festival da Primavera, prestará muita atenção ao desenvolvimento e mudança da epidemia e direcionará a implementação de medidas de prevenção e controle', afirmou a comissão, acrescentando que acredita que o surto pode ser controlado.

    A autoridade sanitária de Wuhan confirmou mais cedo neste domingo mais 17 casos do vírus na cidade, elevando o número total de pacientes conhecidos para 62.

    Duas pessoas morreram pelo vírus em Wuhan, a maior cidade do centro da China, com uma população de cerca de 11 milhões de pessoas. Três casos foram confirmados no exterior - dois na Tailândia e um no Japão - envolvendo pessoas de Wuhan ou que visitaram a cidade recentemente.

    A China, a Organização Mundial da Saúde e autoridades em todo o mundo estão intensificando os esforços para conter o vírus que surgiu em Wuhan no final de dezembro como uma onda de pacientes com pneumonia.

    Muitas das 1,4 bilhão de pessoas da China viajarão pelo país e ao exterior durante o feriado do Ano Novo Lunar, que começa na próxima semana, levantando preocupações sobre o vírus se espalhar para outros países.

    (Por Sophie Yu e Huizhong Wu; Reportagem adicional de Orathai Sriring)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. china intensifica medidas …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.