Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

China promete apoio financeiro para pequenas empresas em meio a fraca recuperação econômica

Placeholder - loading - Sede do banco central da China, em Pequim 30/09/2022 REUTERS/Tingshu Wang
Sede do banco central da China, em Pequim 30/09/2022 REUTERS/Tingshu Wang

Publicada em  

PEQUIM (Reuters) - Os ministérios, reguladores e o banco central chineses prometeram nesta terça-feira mais apoio financeiro a pequenas empresas, sugerindo uma urgência entre as autoridades para reanimar o setor privado em meio a uma recuperação econômica fraca.

A China incentivará as instituições financeiras a oferecer apoio financeiro direcionado e diversificado a algumas pequenas e médias empresas do setor manufatureiro, de acordo com uma declaração conjunta dos ministérios da indústria e das finanças, reguladores financeiros e de valores mobiliários e do banco central.

As pequenas e médias empresas em setores industriais importantes também receberão produtos apropriados para cobertura cambial, disse o comunicado.

Nesta terça-feira, o principal órgão planejador econômico da China anunciou uma extensão das ferramentas de apoio a empréstimos para pequenas empresas até o final de 2024, prometendo expandir o crédito para empresas privadas e atender à demanda por terras.

A enxurrada de iniciativas para ajudar as empresas privadas ocorre depois que as autoridades prometeram tornar o setor 'maior, melhor e mais forte' depois que as pequenas empresas foram pressionadas durante três anos de restrições da Covid.

O setor privado representa 60% do produto interno bruto da China e 80% dos empregos urbanos.

Os investidores aguardam medidas concretas de estímulo, já que os dados sugeriram que a economia ainda enfrentava dificuldades em julho. As ações chinesas fecharam em baixa na terça-feira, após uma forte recuperação nas últimas sessões.

(Por Ellen Zhang e Ryan Woo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. china promete apoio …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.