Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

China renova ataques a Pompeo e diz que críticas ao Partido Comunista são 'perigosas'

Placeholder - loading - Secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo 07/11/2019 Jens Meyer/Pool via REUTERS
Secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo 07/11/2019 Jens Meyer/Pool via REUTERS

Publicada em  

PEQUIM (Reuters) - O Ministério das Relações Exteriores da China atacou novamente o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, nesta sexta-feira, alegando que as recentes críticas ao Partido Comunista da China são 'extremamente perigosas' e expõem 'intenções assustadoras' de Pompeo.

Em outubro, o secretário intensificou a retórica dos Estados Unidos contra o Partido Comunista, dizendo que a China estava focada no domínio internacional e precisava ser confrontada. À época, a China chamou a declaração de 'ataque cruel'.

A China tem sido insistentemente alvo de Pompeo, seja com seus comentários sobre a Iniciativa do Cinturão e Rota, seja com alegações de abusos chineses dos direitos humanos na região de Xinjiang e em outras áreas.

Em seu discurso matinal, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Geng Shuang, disse que os ataques de Pompeo ao sistema político da China e a caracterização do país oriental como ameaça são 'repletas de preconceito ideológico' aos quais a China se opõe veementemente.

'Tentativas de separar o povo chinês e o Partido Comunista da China são uma provocação contra todo o povo chinês e estão fadadas a falhar', disse Geng.

'Deve ser destacado que os comentários de Pompeo são extremamente perigosos e gravemente inconsistentes com seu cargo de secretário de Estado', acrescentou.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. china renova ataques a pompeo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.