Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

China tem menos casos locais de coronavírus, mas vê chegada de viajantes infectados

Placeholder - loading - Homem de máscara no saguão do aeroporto de Pequim 16/03/2020 REUTERS/Carlos Garcia Rawlins
Homem de máscara no saguão do aeroporto de Pequim 16/03/2020 REUTERS/Carlos Garcia Rawlins

Publicada em  

Por Ryan Woo e Huizhong Wu

PEQUIM (Reuters) - A China relatou queda de novas infecções de coronavírus no domingo, mas grandes cidades como Pequim e Xangai continuam a enfrentar casos de viajantes infectados que chegam do exterior.

O país teve 16 infecções novas de coronavírus no domingo, disse a Comissão Nacional de Saúde nesta segunda-feira, menos do que as 20 do dia anterior, elevando o total do território continental a 80.860 pessoas.

Doze delas são infecções importadas, excedendo pelo terceiro dia o número de transmissões domésticas.

Pequim respondeu por quatro infecções, a província de Guangdong, no sul, por quatro, e o polo comercial de Xangai por duas, uma em Yunnan, no sudoeste, e outra em Gansu, no noroeste -- o que elevou a soma de infecções importadas para 123.

A China endureceu as verificações de viajantes internacionais, e a capital Pequim ordenou que qualquer pessoa chegando do exterior passe 14 dias em suas instalações de quarentena a partir desta segunda-feira.

A nação suspendeu as partidas de navios zarpando de portos do território continental para cruzeiros internacionais, além de rotas para a Coreia do Sul e o Japão, de acordo com comentários feitos em uma coletiva de imprensa do Conselho Estatal, ou gabinete, nesta segunda-feira.

A soma de mortes causadas pelo surto na China estava em 3.213 até domingo, 14 acima do dia anterior. Em Hubei houve 14 mortes novas, 13 em Wuhan, o epicentro da epidemia.

Agora que o crescimento no número de casos novos diminui, a China está aumentando a doação de suprimentos a outros países.

(Reportagem adicional de Noah Sin e Winni Zhou)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. china tem menos casos locais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.