alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Chocolate e vinho podem influenciar na longevidade

    Por conta de substância que desacelera o envelhecimento

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo publicação do jornal argentino ''Clarin'', uma pesquisa científica feita no Reino Unido mostrou que consumir chocolate e ingerir vinho tinto pode ajudar a viver por mais tempo. Por lá, foi descoberto que o produto químico parecido ao resveratrol desacelera o envelhecimento.

     

    Isso não é nenhuma novidade, já que inúmeros estudos anteriores já apontaram que comer chocolate amargo e tomar vinho são hábitos que beneficiam a saúde. Porém, agora esse trabalho descobriu que os dois itens podem estar associados com a longevidade.

    O documento, publicado na revista BMC Cell Biology, revelou que as células humanas velhas podem se rejuvenescer, usando produtos químicos similares ao resveratol, um antioxidante encontrado em várias plantas, principalmente, na casca das uvas roxas, groselhas, amoras, cacau e amendoins.

     

    A equipe da Universidade de Exeter e Brighton, duas instituições que ficam no Reino Unido, se baseou em pesquisas prévias, as quais encontraram que os fatores de splicing, um tipo de proteína, tendem a se transformar em inativos, conforme a idade vai se tornando avançada.

     

    Lorna Harries, professora de genética molecular da Universidade britânica de Exeter, foi quem dirigiu o estudo.

     

    Os cientistas adicionaram sustâncias químicas parecidas ao resveratrol, ao envelhecimento das células humanas e notaram que isso reativou os fatores de  splicing. O que fez, não somente, as células velhas aparentarem ser mais novas, como também, elas voltaram a se dividir, como as células jovens. Os testes foram repetidos várias vezes, e em todas, o resultado foi o mesmo. 

    1. Home
    2. noticias
    3. chocolate e vinho podem …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.