Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Christina Aguilera é a artista da semana

Cantora é destaque na programação da Antena 1

Placeholder - loading - Christina Aguilera em fundo característico
Christina Aguilera em fundo característico

Publicada em  

Christina María Aguilera nasceu em Staten Island, no dia 18 de dezembro de 1980. É uma cantora, compositora e atriz norte-americana. Referida como a "Voz da Geração", é creditada como uma das responsáveis por criar o teen pop no final da década de 1990 e somar sua habilidade vocal para discursar sobre temas como a sexualidade e o feminismo. Confira mais sobre a história e carreira da emblemática cantora ouvindo o podcast do artista sobre Christina Aguilera, clicando aqui.

Criada em Rochester, Pensilvânia, seus primeiros trabalhos aconteceram na televisão nacional, quando participou dos programas Star Search e The Mickey Mouse Club. Após gravar a faixa "Reflection", tema do filme de animação Mulan, Aguilera assinou um contrato com a RCA Records. Além de extrair do projeto dos temas "Beautiful" e "Fighter", tornou-se a artista feminina mais bem-definida de 2003.

Seu quinto disco, Back to Basics, foi publicado com críticas favoráveis e veio a ser o segundo material de sua carreira a estrear no topo da Billboard 200. Em 2010, fez sua estreia nos cinemas em Burlesque, o qual foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme de Comédia ou Musical. Durante esse período, fez participação nas faixas "Moves Like Jagger" e "Say Something", reconhecidas como uma das mais vendidas digitalmente no mundo.

Em 2019, deu início à Christina Aguilera: The Xperience, sua residência de seis etapas no Planet Hollywood Resort and Casino, em Las Vegas. Ao longo de sua carreira, estima-se que vendeu cerca de 75 milhões de cópias com seus trabalhos, sendo reconhecido como uma recordista de vendas no mundo. Quer conhecer mais sobre a história de Christina Aguilera, e ouvir alguns de seus principais sucessos? Então não deixe de conferir nosso Podcast do Artista clicando aqui!

Veja também:

Christina Aguilera considera a tutela de Britney Spears como inaceitável.

Christina Aguilera trabalha em novo álbum na língua espanhola.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. christina aguilera e a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.