alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Christina Aguilera é o Artista da Semana

    A norte-americana é um dos ícones da música pop

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Christina María Aguilera nasceu em Staten Island, Nova Iorque, nos Estados Unidos, no dia 18 de dezembro de 1980. Ela é um dos ícones da música pop de seu país, principalmente no final dos anos 90 e começo dos 2000 – quando começou a carreira.

    O primeiro álbum de Aguilera foi lançado em 1999, autointitulado. Faixas como “Genie In A Bottle”, “What A Girl Wants” e “Come On Over Baby (All I Want Is You)” estrearam no topo da Billboard Hot 100.

    No ano seguinte, a cantora divulgou o disco Mi Reflejo, com todas as canções em espanhol. As origens de Christina, inclusive, são latino-americanas.

    Ainda em 2000, a artista anunciou seu álbum natalino, chamado My Kind Of Christmas.

    Em 2002, o segundo álbum de inéditas da norte-americana, nomeado Stripped, chegou às lojas. O material emplacou o sucesso “Beautiful”.

    Alguns anos depois, em 2006, Aguilera estreou o disco Back To Basics, que, segundo ela, era um retorno aos anos 20, 30 e 40, nos estilos jazz, blues e soul, mas com um toque moderno.

    No ano de 2010, lançou o álbum Bionic, que foi uma mistura de synthpop e electropop. A primeira música do trabalho foi “Not Myself Tonight”. Um ano depois, a artista se tornou jurada do reality musical The Voice.

    O mais recente disco da cantora é Lotus, de 2012, marcando a volta do gênero pop em suas canções. “Your Body” foi o single escolhido para divulgar o material.

    Relembre o clipe do single “Beautiful”, de Christina Aguilera, no vídeo a seguir:

    1. Home
    2. noticias
    3. christina aguilera e o …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.