Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Christina Aguilera libera novo teaser enigmático

Vídeo revela mais sobre seu próximo álbum

Placeholder - loading - Christina Aguilera - CREDIT: JON KOPALOFF/WIREIMAGE
Christina Aguilera - CREDIT: JON KOPALOFF/WIREIMAGE

Publicada em  

Hoje, 18 de outubro, Christina Aguilera nos trouxe mais uma novidade sobre seu próximo trabalho: um teaser publicado em suas redes sociais, sem legendas ou explicações, que está dando o que falar entre os fãs.

Apesar de curto, o vídeo revela um pouco mais sobre o álbum em espanhol que a cantora já anunciou estar trabalhando e que não possui data definida para lançamento.

Na curta peça, vemos duas mulheres vestidas em roupas justas de couro avançando por entre um ambiente festivo e tipicamente latino, com dança e pessoas extremamente estilosas, coberto por cores fortes e quentes que revelam o ar que teremos nesse trabalho futuro.

O vídeo foi disponibilizado no YouTube pelo canal Christina Aguilera Brasil. Confira:



Sobre o novo álbum

Tendo se passado muitos anos desde seu primeiro álbum para o público latino, Mi Reflejo, de 2001, a vencedora de Grammys e diversos outros prêmios retorna mais próxima de suas raízes do que nunca. O trabalho é fruto de muito tempo de trabalho que a artista tem empreendido. Tal como ela disse, é algo que vem querendo fazer “há muitos anos”.

Apesar de nascida e criada nos Estados Unidos, a cantora tem uma relação muito forte com a latinidade por conta de seu pai, um equatoriano que serviu nas fileiras do exército dos Estados Unidos. Os lançamentos em espanhol foram uma forma que ela encontrou de manter viva e pulsante essa herança.

Christina também deu mais informações acerca de como funcionarão os lançamentos das faixas do álbum, que não ocorrerão todos de uma vez. Serão disponibilizados diversos pacotes de seis músicas em períodos de alguns meses, que começarão no fim deste ano e ocorrerão durante 2022 inteiro. Alguns dos clipes inclusive já estão gravados.

Grande sucesso em inglês

Aguilera alcançou o estrelato no fim dos anos 90 nos Estados Unidos, ganhando grande reconhecimento e sendo lembrada até hoje como a pessoa que reviveu o teen pop, o que lhe rendeu o título de “a voz de uma geração”.

Porém esse nome não veio somente das músicas da artista. Christina usou de toda a influência que ganhou ao longo do tempo para advogar em favor de causas sociais e políticas, se tornando uma grande representante do feminismo e sempre se posicionando durante as eleições norte-americanas, influenciando seus fãs a não deixarem de votar.

DICA ANTENA 1

Agora que você já está tão ansioso quanto nós aqui da Antena 1 para esse projeto inusitado da Christina Aguilera, que tal relembrar os 6 maiores sucessos da carreira da artista junto com a gente?

Veja a lista completa:

Moves Like Jagger feat. Maroon 5

Para abrir a lista em grande estilo, nada melhor do que a faixa que uniu dois grandes nomes da música e que ficou em primeiro lugar na Billboard Hot 100 por quatro semanas.

Num clipe estilosíssimo que mistura imagens reais àquelas dos artistas cantando e dançando, a música faz uma homenagem ao estilo incomparável que Mick Jagger, o vocalista do Rolling Stones, tinha de dançar e se portar no palco.

O astro do rock inglês adorou a música, dizendo que gostaria de tê-la escrito e que passou a pensar mais toda vez que ia dançar.



Genie in a bottle

O single de estreia da cantora, que a lançou ao estrelato instantaneamente e foi também para a primeira posição da Billboard. Numa batida leve e completamente viciante, a jovem artista retomava o estilo bubblegum pop, que estava na moda na época e passou a ficar mais ainda depois deste sucesso.

Ao contrário de como costuma fazer em suas músicas, aqui Christina não faz uso de poderosos momentos vocais, preferindo manter um tom suave até o fim da faixa, que se torna tão envolvente que chegamos a nos esquecer de todo o lado sensual dela.

O clipe tem tudo que um bom sucesso adolescente dos anos 90 precisa: jovens dirigindo carros, cenas de dança na praia, rodas de amigos ao redor de fogueiras e meninas dançando felizes em roupas que deixam seus umbigos de fora.



Lady Marmalade feat. P!nk, Lil’ Kim e Mya

Outro sucesso 1º lugar do Hot 100 Chart, Lady Marmalade também fez parte do célebre musical Moulin Rouge. Com a presença de outras grandes cantoras, a faixa vai ficando cada vez melhor a cada uma delas.

Porém o final não poderia ser melhor: nele Christina solta todo o poder de sua voz numa performance que a destaca completamente mesmo em meio às grandes artistas do clipe.

As cantoras não se davam bem durante a produção da canção, nem na gravação do clipe. Porém mesmo assim conseguiram se unir para fazer um grande sucesso, e os fãs não poderiam ser mais gratos por isso.



What a Girl Wants

Em outro clipe recheado de festas, amigos e desejos amorosos, o segundo hit da cantora (do mesmo álbum de Genie in a Bottle) mostrou a todos o enorme talento da cantora, cuja voz impressionou tanto que gerou comparações com Mariah Carey.

O sucesso foi tanto que a faixa ficou na primeira posição da Billboard Hot 100 por duas semanas, mostrando o quanto as pessoas haviam gostado do bubblegum pop de Aguilera.



Come On Over Baby

No clipe do último sucesso da lista a atingir a primeira posição da Billboard, o que não falta são cores, cenários inusitados, um figurino estilosíssimo e muita dança com influência do Hip Hop, o que foi desenvolvido com a ajuda e a criatividade da própria cantora.

A faixa se destaca por seu refrão chiclete, que não sai de nossa cabeça por um bom tempo.



Beautiful

Para encerrar a lista, trouxemos a canção que traz uma mensagem de conforto e esperança. Beautiful conta sobre a importância de seguir em frente, mesmo quando as coisas ficam difíceis por não sermos bem quistos ou aceitos.

Com histórico de bullying e abuso, a cantora coloca toda a sua carga emocional neste clipe que acaba por ser uma grande exaltação à diversidade, o que não costumava ocorrer em uma época assustadoramente recente.

Infelizmente, a faixa é a única da lista que não chegou à primeira posição da Billboard Hot 100, se limitando ao segundo lugar da parada.



Veja também:

CASACOR São Paulo abre novas datas de visitação às segundas-feira

“After Hours Til Dawn”: The Weeknd adia datas de shows e anuncia novo nome para turnê

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. christina aguilera libera …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.