Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Chuva ameaça resgate de meninos tailandeses encontrados em caverna após 10 dias

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Chuva ameaça resgate de meninos tailandeses encontrados em caverna após 10 dias"

Publicada em  

Atualizada em  

Por Panu Wongcha-um

CHIANG RAI, Tailândia (Reuters) - Equipes de resgate se apressaram para bombear água para fora de uma caverna no norte da Tailândia nesta terça-feira devido à previsão de chuvas fortes que ameaçam complicar os esforços para resgatar adolescentes de um time de futebol que foram localizados após 10 dias presos no local, e que podem ter que esperar bem mais tempo até serem retirados, segundo autoridades.

Mergulhadores atravessaram passagens estreitas e águas escuras para encontrar os 12 meninos e seu técnico na noite de segunda-feira em uma rocha elevada a cerca de 4 quilômetros da entrada da caverna. Os meninos estavam fracos, mas só tinham ferimentos leves.

A notícia da sobrevivência do time Javali Selvagem provocou comemorações na nação aflita com o drama, e sites de notícias e usuários do Facebook vibraram com a notícia e louvaram os agentes de resgate como heróis.

Obrigado a todos os tailandeses, obrigado a todos os estrangeiros, todos são heróis e todos se ajudaram , disse o primeiro-ministro Prayuth Chan-ocha a repórteres.

Um vídeo filmado pelos agentes de resgate sob a luz fraca de tochas revelou meninos vestidos com shorts e camisas vermelhas e azuis de pé ou sentados na rocha acima de uma extensão de água.

Quantos de vocês estão aí? 13? Ótimo , disse um membro da equipe multinacional em inglês. Vocês estão aqui há 10 dias. Vocês são muito fortes .

Obrigado , respondeu um dos meninos.

Outro perguntou quando eles sairão, ao que o agente respondeu: Não hoje. Vocês têm que mergulhar .

Com idades entre 11 e 16 anos, os meninos desapareceram com seu técnico de 25 anos depois de treinarem no dia 23 de junho, quando foram explorar as cavernas no parque de uma floresta.

Agora as equipes de resgate têm que decidir qual é a melhor maneira de retirar o grupo em segurança, e alertaram que isso pode levar tempo. A chuva continuava a cair em Chiang Rai e se prevê que aumente a partir de quarta-feira, levando as autoridades a redobrarem os esforços para diminuir o nível de água na caverna e tentar retirar os meninos.

Se chover demais, os níveis de água aumentarão e tornarão mais difícil retirá-los , disse o ministro do Interior, Anupong Paochinda, a repórteres.

Os 13 meninos receberam gel energético para se sustentarem enquanto os planos de extração são elaborados. Uma equipe de fuzileiros navais ainda estava com eles, e luzes, uma fonte de energia e equipamento de comunicação estavam sendo instalados.

(Reportagem adicional de Chayut Setboonsarng, Pracha Hariraksapitak, Panarat Thepgumpanat e Amy Sawitta Lefevre)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. chuva ameaca resgate de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.