Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cidadãos podem participar de debate sobre o uso da Inteligência Artificial

O cidadão poderá responder questões sobre educação, trabalho, governança, e tecnologia no Brasil.

Placeholder - loading - A consulta sobre a Estratégia Brasileira de inteligência artificial está aberta. Crédito da imagem: iStock
A consulta sobre a Estratégia Brasileira de inteligência artificial está aberta. Crédito da imagem: iStock

Publicada em  

A consulta pública sobre a Estratégia Brasileira de inteligência artificial está aberta para debate da população.

Através de uma plataforma do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o cidadão poderá contribuir ao responder questões sobre educação, trabalho, governança, além da aplicação de tecnologia no Brasil.

De acordo com o documento apresentado pelo MCTIC, os benefícios e os principais obstáculos que a tecnologia pode oferecer ao país, serão mapeados.

O Ministério afirma que a Inteligência Artificial pode facilitar setores como serviço público, beneficiar a qualidade de vida, além de reduzir as desigualdades.

Este recurso de monitoramento já foi usado em outros países e cidades. No entanto, este tipo de vigilância foi considerado, em alguns lugares, como São Francisco, Califórnia, como falho.

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) discute o assunto e coloca o uso da IA como pauta. Entre os assuntos debatidos na OCDE, estão a força de trabalho, pesquisa, desenvolvimento, segurança pública, captação, inovação e o uso da tecnologia pelo governo.

Segundo a diretora de Serviços de Telecomunicação do MCTIC, Miriam Wimmer, muitas questões são levantadas quanto a função que esses sistemas terão na sociedade, principalmente na visão jurídica.

O debate segue aberto ao público até o dia 31 de janeiro e está disponível na plataforma Participa.br

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cidadaos podem participar de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.