Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cidade de Nova York inicia reabertura conforme taxa de infecção do coronavírus tem nova mínima

Placeholder - loading - Pessoas transitam em rua na cidade de Nova York. 25/05/2020. REUTERS/Jeenah Moon.
Pessoas transitam em rua na cidade de Nova York. 25/05/2020. REUTERS/Jeenah Moon.

Publicada em  

Atualizada em  

Por Barbara Goldberg e Gabriella Borter

NOVA YORK (Reuters) - Exatamente 100 dias depois de o primeiro caso de coronavírus ser confirmado na cidade de Nova York, alguns trabalhadores começaram a voltar ao trabalho nesta segunda-feira na primeira fase de reabertura do isolamento municipal adotado para combater a epidemia que já matou quase 22 mil de seus moradores.

Pessoas que passaram meses em casa embarcaram em trens do metrô e em ônibus agora que a cidade mais populosa dos Estados Unidos iniciou sua jornada rumo a uma esperada recuperação econômica.

'Este é claramente o lugar mais difícil da América para chegar a este momento porque somos o epicentro', disse o prefeito, Bill de Blasio, em uma coletiva de imprensa no estaleiro da Marinha no Brooklyn.

A cidade de Nova York, de longe a cidade mais atingida dos EUA, registrou nesta segunda-feira que a taxa de pessoas que tiveram teste positivo de coronavírus atingiu uma nova baixa de 3%, bem abaixo da taxa máxima para a reabertura, de 15%, disse De Blasio.

Enquanto cerca de 400 mil trabalhadores voltavam para 32 mil canteiros de obras, centros de atacado e manufatura e alguns pontos atacadistas de toda a metrópole, o prefeito os exortou a usar máscaras e preservar o distanciamento social para manter os casos de Covid-19 em tendência de baixa --particularmente aqueles que usam o transporte público para ir para o emprego.

'Sabemos que a reabertura significará que as pessoas estarão perto umas das outras, precisamos nos ater a isso', disse De Blasio.

Máscaras gratuitas e gel antisséptico estavam sendo distribuídos por 800 agentes de segurança escolar de plantão em estações do metrô, acrescentou.

Para aumentar o espaçamento entre os passageiros, a cidade abrirá 20 milhas de novas rotas de ônibus entre junho e outubro, disse Blasio.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cidade de nova york inicia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.