Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cientista russo de míssil hipersônico será julgado por traição na próxima semana

Placeholder - loading - Tribunal de São Petersburgo 24/05/2023 REUTERS/Anton Vaganov
Tribunal de São Petersburgo 24/05/2023 REUTERS/Anton Vaganov

Publicada em  

SÃO PETERSBURGO, Rússia (Reuters) - O primeiro dos três cientistas de mísseis hipersônicos da Rússia presos sob suspeita de traição será julgado na próxima semana, informou nesta quarta-feira o tribunal que avalia o caso.

O caso criminal contra Anatoly Maslov, de 76 anos, começará no tribunal municipal de São Petersburgo em 1º de junho, disse o tribunal em seu site.

Ele e dois colegas do mesmo instituto siberiano, o Instituto Khristianovich de Mecânica Teórica e Aplicada (Itam), foram presos sob suspeita de traição ano passado.

O caso é marcado como 'confidencial' e será fechado à imprensa e ao público, disse o tribunal. A corte afirmou que a custódia de Maslov foi estendida até 10 de novembro, em uma audiência fechada nesta quarta-feira.

A advogada de Maslov, Olga Dinze, se recusou a comentar o caso, dizendo que a situação é 'extremamente difícil'.

Detalhes das acusações contra os três homens são confidenciais, mas o portal de notícias da cidade científica onde moram disse que Maslov era suspeito de entregar segredos à China.

Duas fontes disseram à Reuters que Alexander Shiplyuk, diretor do Itam, é suspeito de ter passado segredos à China em uma conferência naquele país em 2017. Afirmaram que ele nega a acusação, dizendo que a informação em questão estava disponível ao público na internet.

(Reportagem de repórteres da Reuters)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cientista russo de missil …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.