alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Cinco museus brasileiros sobre a natureza para se divertir no feriado

    Há opções em várias partes do Brasil.

    Placeholder - loading - news single img

    38

    Publicada em  

    No último sábado, foi comemorado o Dia Internacional de Centros e Museus de Ciência. Em comemoração, a revista Superinteressante selecionou alguns museus brasileiros de ciências naturais.

    A seguir, dicas de como aproveitar o feriado prolongado conhecendo mais sobre a ciência:

    Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo – São Paulo (SP)

    O local possui mais de 10 milhões de exemplares preservados e guarda testemunhos únicos sobre espécies e ecossistemas, alguns até já extintos. Réplicas de dinossauros, várias espécies de animais e até a grande teoria de Charles Darwin é explicada por meio de painéis didáticos.

    Atualmente, o Museu de Zoologia é detentor de um dos maiores acervos zoológicos da América Latina.

    Museu de Ciência e Tecnologia PUCRS – Porto Alegre (RS)

    Ele tem atividades práticas para todas as idades e traz exposições sobre o Universo, a Terra, o meio ambiente e a espécie humana.

    Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) – Belém (PA)

    Também conhecido como “O Museu da Amazônia”, é o maior acervo da diversidade biológica e sociocultural da Floresta Amazônica. O museu tem a missão de catalogar e analisar todo o conhecimento proveniente da fauna e flora da região, tornando-o público e contribuindo para a formação da memória cultural.

    Atualmente, é um dos maiores museus brasileiros, com cerca de 4,5 milhões de objetos tombados, reunidos em 17 grandes coleções.

    Museu das Minas e do Metal – Belo Horizonte (BH)

    O Museu das Minas e do Metal fica em um prédio histórico, inaugurado em 1897, tombado pelo Iepha/MG e aberto ao público em 2010. Ele abriga um enorme acervo sobre a mineração e metalurgia de Minas Gerais e é um dos principais ativos culturais do Estado.

    O visitante pode fazer ações interativas também, como medir a quantidade de metal presente no próprio corpo e criar compostos em uma tabela periódica tecnológica.


    Museu do Amanhã – Rio de Janeiro (RJ)

    Inaugurado em 2015, o museu tem uma arquitetura futurista e é sustentável. Com o convite “Vamos juntos construir os Amanhãs que queremos?, a exposição principal tenta projetar cenários para os próximos 50 anos relacionados a biodiversidade, tecnologia, clima, conhecimento e longevidade.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!         

    1. Home
    2. noticias
    3. cinco museus brasileiros …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.