Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cinema & Música: As melhores trilhas sonoras de Christina Aguilera

Burlesque, Mulan e A Família Addams! Confira os maiores sucessos da musa dos anos 2000

Placeholder - loading - Christina Aguilera/ Cinema & Música
Christina Aguilera/ Cinema & Música

Publicada em  

Um gênio em uma garrafa! O título do primeiro single da carreira de Christina Aguilera talvez seja uma das melhores frases para definir o seu talento. Afinal, além de ter um dos maiores alcances vocais do século, a cantora também se provou inúmeras vezes como um gênio da produção audiovisual, como um todo.

Referenciada pela mídia internacional como a voz da sua geração, Aguilera também contracenou com figuras emblemáticas da indústria cinematográfica, atuou como jurada e mentora do programa televisivo “The Voice” e, é claro, foi responsável por uma série de trilhas sonoras marcantes para a história do cinema contemporâneo.

Sendo assim, no quadro “Trilhas Sonoras” de hoje, a Rádio Antena 1 separou alguns momentos em que a voz de Christina provou o seu potencial e encantou milhares de pessoas ao redor do mundo. Confira:


Burlesque (2010)

Imagem de conteúdo da notícia "Cinema & Música: As melhores trilhas sonoras de Christina Aguilera" #1
Toque para aumentar

Em Burlesque, filme de 2010 dirigido por Steve Antin e estrelado pelo retorno triunfal de Cher (Tess Scali) ao cinema, Christina foi apresentada à sétima arte. No musical dramático, a cantora interpretou o seu primeiro papel nas telonas, dando vida à protagonista Ali Rose, uma jovem talentosa e sonhadora que desejava fazer sucesso em um clube burlesco de Los Angeles, California.

O ponto-chave do filme, no entanto, nunca foi o seu roteiro, mas sim o elenco musical formado para performar as suas canções. Com músicas escritas por Diane Warren e duetos interpretados por Christina e Cher, o filme recebeu duas indicações ao Grammy e ganhou o Globo de Ouro de Melhor Canção Original, com a faixa “You Haven't Seen the Last of Me”

Mesmo assim, a obra foi indicada ao prêmio de Melhor Filme - Comédia ou Musical do Globo de Ouro e arrecadou mais de US$90 milhões de dólares. Christina, por sua vez, contribuiu com 8 faixas da trilha sonora, como "Something's Got a Hold on Me", "Diamonds Are a Girl's Best Friend" e "Show Me How You Burlesque".


Mulan (2020)

Imagem de conteúdo da notícia "Cinema & Música: As melhores trilhas sonoras de Christina Aguilera" #2
Toque para aumentar


Mulan foi a prova da capacidade de Christina Aguilera adaptar a sua potência vocal para todos os públicos! Na adaptação em live-action da animação clássica dos anos 90, a cantora não apenas deu voz ao lead-single da trilha sonora - "Loyal Brave True", como também regravou a canção “Reflection”, uma das peças centrais para o desenvolvimento da protagonista.

Um detalhe interessante é que Aguilera havia interpretado a canção, antes mesmo de dar o pontapé inicial em sua carreira musical. Em 1998, ela foi a voz escolhida pela Disney para interpretar a primeira versão de “Reflection”, na animação original de Mulan.

A Família Addams 2: Pé na Estrada (2021)

Com “A Família Addams”, Aguilera mais uma vez adaptou o seu alcance vocal para interpretar uma animação infantil. Em 2019, com uma canção escrita especialmente para a trilha sonora do filme - “Haunted Heart”, a cantora, a partir de alguns elementos do jazz, construiu uma atmosfera sombria característica e atingiu o primeiro lugar das paradas da Billboard em músicas infantis.

Em 2021, ela foi escalada para dar voz à música tema da continuação do projeto - “A Família Addams: Pé na Estrada” e, assim, os 40 segundo clássicos da animação de Tim Burton puderam ser interpretados pelos vocais poderosos de uma das cantoras mais talentosas da sua geração.



Veja também:

MÚSICA & CINEMA: AS MELHORES TRILHAS SONORAS DO COMPOSITOR DOS BEE GEES

MÚSICA & CINEMA: AS MELHORES TRILHAS SONORAS DE WHITNEY HOUSTON


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cinema e musica as melhores …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.