Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Música & Cinema: as melhores trilhas sonoras de Whitney Houston

O Guarda-Costa e O Príncipe do Egito! Conheça os maiores sucessos de uma das vozes mais potentes de todos os tempos

Placeholder - loading - Música & Cinema: Whitney Houston
Música & Cinema: Whitney Houston

Publicada em  

Nós sempre iremos te amar! Whitney Houston entrou para a história como uma das maiores vocalistas de todos os tempos! Com uma potência vocal característica, a cantora traçou uma carreira brilhante, que viajava constantemente entre a música e o cinema.

Imagem de conteúdo da notícia "Música & Cinema: as melhores trilhas sonoras de Whitney Houston" #1
Toque para aumentar

O seu legado, relembrado inclusive pelo musical “Sparkle (2012)” - sua última participação em vida em um longa-metragem - deixou uma marca indelével na música pop. Mas além disso, o conjunto entre os seus dotes vocais e as suas habilidades cênicas, a eternizaram como uma verdadeira artista!

Nesse sentido, no quadro “Trilhas Sonoras” de hoje, falaremos sobre os maiores sucessos de uma das vozes mais emblemáticas e reconhecíveis da indústria do entretenimento. Confira:

O Guarda-Costas (1992)

Imagem de conteúdo da notícia "Música & Cinema: as melhores trilhas sonoras de Whitney Houston" #2
Toque para aumentar

É simplesmente impossível falar de Whitney Houston sem citar a sua primeira atuação no cinema. Em o “O Guarda-Costas”, de 1992, a artista estreou nas telonas, interpretando uma cantora apaixonada, ao lado de Kevin Costner. Na produção, Whitney teve espaço para explorar toda a sua aptidão artística e, com isso, o romance tornou-se uma das obras mais bem-sucedidas dos anos 90.

A trilha sonora oficial, por sua vez, ficou inextricavelmente ligada à voz da cantora e foi, inclusive, condecorada pela RIAA como o álbum (oriundo de uma trilha sonora) mais vendido do século .

Ainda, a faixa principal do álbum e também a canção mais amada do projeto - “I Will Always Love You” foi eternizada como um patrimônio e fenômeno cultural. A música, escrita originalmente por Dolly Parton, ditou o sucesso do filme e consagrou a voz de Whitney Houston como um símbolo de alcance vocal para as próximas gerações.

Em sinergia com o seu lançamento, “I Will Always Love You” venceu os Grammys de Gravação e Canção do Ano. O disco, por sua vez, foi indicado ao Grammy de Álbum do Ano, embora não tenha saído vencedor na ocasião. Por outro lado, o projeto faturou um gramofone dourado de Melhor Álbum de Trilha Sonora para Mídia Visual e um Billboard Music Award, da mesma categoria.

O Príncipe do Egito (1998)

Imagem de conteúdo da notícia "Música & Cinema: as melhores trilhas sonoras de Whitney Houston" #3
Toque para aumentar

Bom, a grandeza de Whitney Houston pede um Oscar para condecorar o seu currículo, concorda? E com “O Príncipe do Egito”, animação de 1998, interpretada por Sandra Bullock e Michelle Pfeiffer, Whitney foi, de fato, prestigiada com o prêmio-mor da indústria cinematográfica.

Com a canção “When You Believe”, colaboração entre Whitney Houston e Mariah Carey, a cantora faturou o Oscar de Melhor Canção Original, provando a sua versatilidade musical em gêneros além do pop.

A trilha sonora do filme, por sua vez, foi produzida por outros gigantes da produção audiovisual. Stephen Schwartz (O Corcunda de Notre Dame) e Hans Zimmer (Batman: O Cavaleiro das Trevas) colaboraram para escrever as letras, compor as melodias e dar vida à animação dos anos 90.


Whitney Houston: I Wanna Dance with Somebody

E para fechar a lista, nada mais justo do que o drama biográfico, interpretado por Naomi Ackie, dirigido por Kasi Lemmons e lançado em janeiro de 2023! “Whitney Houston: I Wanna Dance with Somebody”, longa-metragem apoiado em um saudosismo à carreira da cantora, pode ser considerado uma grande celebração aos melhores momentos da sua carreira!


A cinebiografia foi assinada por Anthony McCarten, mesmo produtor de outros filmes biográficos, como “A Teoria de Tudo (2014)”, “Bohemian Rhapsody (2018)” e “Dois Papas (2019)”. Além disso, a obra foi autorizada pela família da cantora, permitindo assim, de fato, uma grande celebração do legado, das canções e dos shows da eterna voz de “I Wanna Dance With Somebody”.

Por fim, o filme resgata uma série de versões originais das músicas mais icônicas de Whitney, bem como produz uma outra leva de remixes para acompanhar o desenvolvimento da trama e assinar uma profunda carta de amor à artista.

Veja também:

DA MÚSICA AO CINEMA: AS MELHORES TRILHAS SONORAS DE BRYAN ADAMS

MÚSICA & CINEMA: AS MELHORES TRILHAS SONORAS DO COMPOSITOR DOS BEE GEES


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. musica e cinema as melhores …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.