Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Claudia Sheinbaum amplia vantagem em disputa por indicação do partido governista no México

Placeholder - loading - Claudia Sheinbaum na Cidade do México  1/8/2023   REUTERS/Henry Romero
Claudia Sheinbaum na Cidade do México 1/8/2023 REUTERS/Henry Romero

Publicada em  

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - A ex-prefeita da Cidade do México Claudia Sheinbaum aumentou sua vantagem para 13 pontos na disputa para ser a candidata do partido governista nas eleições presidenciais de 2024 no México, mostrou uma pesquisa publicada nesta quarta-feira no jornal El Universal.

Faltando menos de um mês para o anúncio do candidato, a pesquisa mostrou Sheinbaum com 35% de apoio para ser a candidata do Movimento Regeneração Nacional (Morena), de esquerda, seguida pelo ex-chanceler Marcelo Ebrard com 22%.

A pesquisa com 1.000 adultos do instituto Buendia & Marquez também mostrou que Sheinbaum era um pouco mais popular entre os entrevistados que se identificavam com a oposição.

Ambos os candidatos são favoritos para a chapa do Morena e estão muito à frente dos próximos candidatos mais bem colocados da pesquisa, incluindo o ex-ministro do Interior Adan Augusto López, que teve 7% de apoio.

O Morena, impulsionado pelos fortes índices de aprovação pessoal do presidente Andrés Manuel López Obrador, é fortemente favorito para vencer a eleição de junho de 2024. Isso tem levado muitos analistas a ver a disputa do Morena como uma corrida presidencial quase de fato.

Um vencedor deve ser anunciado em 6 de setembro.

A pesquisa eleitoral presencial foi realizada de 10 a 14 de agosto e teve uma margem de erro de mais ou menos 3,53 pontos percentuais, segundo Buendia & Marquez.

Uma pesquisa publicada em junho por Buendia & Marquez mostrou Sheinbaum com uma vantagem de 12 pontos.

(Por Isabel Woodford)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. claudia sheinbaum amplia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.