Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Claudio Goldman é o Artista da Semana aqui na Antena 1!

Agora você confere a biografia completa do artista no nosso site!

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Claudio Goldman é o Artista da Semana aqui na Antena 1!"

Publicada em  

O cantor e compositor Claudio Goldman nasceu em uma família de músicos no ano de 1962, na cidade de São Paulo. Com apenas sete anos de idade, resolveu iniciar seus estudos em bateria.

A paixão pelo piano surgiu aos 12 anos, quando viu um de seus irmãos aprendendo a tocar. Desde então, passou a se dedicar ao instrumento sem abandonar o gosto pelo canto - que embalava os cômodos da casa dos Goldman. Em 1990, Claudio foi convidado para participar de alguns comerciais de TV cantando jingles - e passou a dedicar-se ao trabalho artístico.

No ano seguinte, o artista mudou-se para Portugal com o objetivo de cantar com um amigo em um cassino de Estoril. Quando voltou ao Brasil, participou de alguns programas de TV. O primeiro disco de estúdio foi lançado em 1995, com o nome de “Claudio Goldman”. O trabalho rendeu ao cantor uma indicação ao Prêmio de Música Brasileira.

O músico – que costuma inspirar-se em Beatles e Elvis Presley - tem uma faixa gravada em parceria com a Antena 1. “When (Woman in Love)” foi feita a partir de uma melodia do compositor alemão Johann Sebastian Bach e tem letra composta pelo próprio artista, juntamente a Feio – pseudônimo de um colega. Na interpretação da canção, Goldman é comparado ao músico Freddie Mercury.

“When (Woman in Love)”, de Claudio Goldman, será um dos sucessos da nossa programação musical de hoje. A partir das 18 horas, fique ligado no Big Hour da Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. claudio goldman o artista da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.