Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cliff Richard completa 83 anos

Relembre os principais momentos da vida do artista

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

Neste sábado, uma verdadeira lenda da música faz aniversário: Cliff Richard completa 83 anos. Com mais de 250 milhões de discos vendidos ao todo, o ícone da cultura pop britânica se consagrou ainda antes dos Beatles. Em sua homenagem, a Antena 1 relembra os principais momentos da sua trajetória. Confira!

Imagem de conteúdo da notícia "Cliff Richard completa 83 anos" #1
Toque para aumentar


Harry Rodger Webb nasceu em 1940, na Índia. Ele demonstrou interesse pela música ainda adolscente, e ingressou na indústria musical através do grupo de rock ‘The Shadows’. O single “Move It”, de 1958, já marcou presença nas paradas britânicas, e permitiu que a banda conquistasse a primeira posição.




Seu nome artístico foi uma sugestão do empresário Harry Greatorex. ‘Cliff’ porque parecia com a palavra ‘cliff’, penhasco em inglês, simbolismo que fazia sentido com os fãs de ‘rock’ (além de denominar o gênero musical, rock também pode ser traduzido para pedra em seu significado mais literal). O sobrenome ‘Richard’ veio em homenagem ao artista Little Richard.

Imagem de conteúdo da notícia "Cliff Richard completa 83 anos" #2
Toque para aumentar


Junto com os lançamentos de música, o rapaz estreou na TV, no cinema e em turnês mundiais. Em 1965, assumiu para o mundo a sua fé cristã, e muitos fãs pensavam que este seria o fim da carreira da estrela do rock.

Imagem de conteúdo da notícia "Cliff Richard completa 83 anos" #3
Toque para aumentar


Entretanto, Cliff incorporou seus novos hábitos à vida profissional. Em 1967, gravou “Good News”, um álbum gospel, estrelou em um filme religioso chamado “Two a Penny” e ainda fez propagandas contra o uso de drogas e o sexo antes do casasmento.


Em 1967, Cliff divulgou um álbum gospel - nomeado Good News - e estrelou como protagonista em um filme religioso, chamado "Two a Penny", de 1968. Além disso, apareceu em alguns programas fazendo discursos contra drogas e sexo antes do casamento.


Após se estabelecer no ramo do pop com músicas mais tranquilas, Richard permaneceu uma figura importante na indústria da música. Ele chegou a vender mais de 21 milhões de cópias de CDs nos Estados Unidos, chegando perto dos números dos Beatles e do Elvis Presley. Foram mais de 40 álbuns de estúdio, além das participações em trilhas sonoras e lançamentos de discos gospel.


Na programação da Antena 1, os principais hits do cantor são “She’s So Beautiful”, “Miss You Nights” e “We Don’t Talk Anymore”. Com mais de 50 anos de carreira, ele se tornou um verdadeiro ícone cultural. Parabéns, Cliff!




Veja também:

OS PRINCIPAIS ARTISTAS QUE IRÃO SE APRESENTAR NO BRASIL AINDA EM 2023

TAYLOR SWIFT: THE ERAS TOUR ESTREIA EM MAIS DE 4 MIL CINEMAS AO REDOR DO MUNDO


Descontos especiais para distribuidores


Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cliff richard completa 83 anos

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.