Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Co-fundador da Apple pede para as pessoas saírem do Facebook

Ele acredita que não há privacidade na rede social

Placeholder - loading - Steve Wozniak não é mais adepto ao Facebook, o empresário critica veemente a política da companhia. Crédito: iStock
Steve Wozniak não é mais adepto ao Facebook, o empresário critica veemente a política da companhia. Crédito: iStock

Publicada em  

Segundo o site americano, CNBC, Steve Wozniak, co-fundador de uma das maiores empresas de tecnologia do globo, a Apple, recomenda aos indivíduos: ''Deixem de usar a plataforma''.

A declaração foi feita na última sexta-feira em Washington, nos Estados Unidos, ao jornal online estadunidense, TMZ.

O norte-americano, de 68 anos, afirmou que a mídia social lucra com as informações dos usuários, que são cedidas para a publicidade.

“Há muitos tipos diferentes de seres humanos, e para alguns, os benefícios da rede social valem a perda de privacidade, mas, para inúmeros outros, que assim como eu, não concordam, a minha indicação é: arranje uma maneira de não utilizar a ferramenta’’, coloca.

Ainda segundo o empresário, que também, é engenheiro e programador, as pessoas pensam que possuem um nível de privacidade, que na verdade não existe. ‘’Porque esse site não me dá a chance de escolher?’’, questiona.

‘’Me deixe pagar determinada quantidade e poderiam proteger e dar segurança aos meus dados, deixá-los privados e não entregá-los aos anunciantes’’, ressalta.

Em abril do ano passado, Wozniak excluiu o seu perfil.

Antes de remover a sua conta, o visionário, natural de São José, na Califórnia, já havia dito que o recurso traz mais impactos ruins do que bons e que a Apple possui mais formas de manter informações seguras e oferece mais maneiras de não compartilhar os dados pessoais com os demais.

Nessa época, o estadunidense deu mais detalhes sobre a sua visão ao veículo USA Today: ‘’Usuários dão detalhes de suas vidas ao Facebook, e a empesa faz muitos anúncios em cima desse conteúdo, ganhando muito com isso. “Toda a rentabilidade é baseada nas informações dos usuários, porém, quem usa essa tecnologia não obtém nada do lucro de volta’’, completou.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. co fundador da apple pede …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.