Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Co-fundador da Apple pede para as pessoas saírem do Facebook

Ele acredita que não há privacidade na rede social

Larissa Valença

06/11/2019

Placeholder - loading - Steve Wozniak não é mais adepto ao Facebook, o empresário critica veemente a política da companhia. Crédito: iStock
Steve Wozniak não é mais adepto ao Facebook, o empresário critica veemente a política da companhia. Crédito: iStock

Segundo o site americano, CNBC, Steve Wozniak, co-fundador de uma das maiores empresas de tecnologia do globo, a Apple, recomenda aos indivíduos: ''Deixem de usar a plataforma''.

A declaração foi feita na última sexta-feira em Washington, nos Estados Unidos, ao jornal online estadunidense, TMZ.

O norte-americano, de 68 anos, afirmou que a mídia social lucra com as informações dos usuários, que são cedidas para a publicidade.

“Há muitos tipos diferentes de seres humanos, e para alguns, os benefícios da rede social valem a perda de privacidade, mas, para inúmeros outros, que assim como eu, não concordam, a minha indicação é: arranje uma maneira de não utilizar a ferramenta’’, coloca.

Ainda segundo o empresário, que também, é engenheiro e programador, as pessoas pensam que possuem um nível de privacidade, que na verdade não existe. ‘’Porque esse site não me dá a chance de escolher?’’, questiona.

‘’Me deixe pagar determinada quantidade e poderiam proteger e dar segurança aos meus dados, deixá-los privados e não entregá-los aos anunciantes’’, ressalta.

Em abril do ano passado, Wozniak excluiu o seu perfil.

Antes de remover a sua conta, o visionário, natural de São José, na Califórnia, já havia dito que o recurso traz mais impactos ruins do que bons e que a Apple possui mais formas de manter informações seguras e oferece mais maneiras de não compartilhar os dados pessoais com os demais.

Nessa época, o estadunidense deu mais detalhes sobre a sua visão ao veículo USA Today: ‘’Usuários dão detalhes de suas vidas ao Facebook, e a empesa faz muitos anúncios em cima desse conteúdo, ganhando muito com isso. “Toda a rentabilidade é baseada nas informações dos usuários, porém, quem usa essa tecnologia não obtém nada do lucro de volta’’, completou.

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.