alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Co-fundador da Apple pede para as pessoas saírem do Facebook

    Ele acredita que não há privacidade na rede social

    Placeholder - loading - news single img
    Steve Wozniak não é mais adepto ao Facebook, o empresário critica veemente a política da companhia. Crédito: iStock

    4060

    Publicada em  

    Segundo o site americano, CNBC, Steve Wozniak, co-fundador de uma das maiores empresas de tecnologia do globo, a Apple, recomenda aos indivíduos: ''Deixem de usar a plataforma''.

    A declaração foi feita na última sexta-feira em Washington, nos Estados Unidos, ao jornal online estadunidense, TMZ.

    O norte-americano, de 68 anos, afirmou que a mídia social lucra com as informações dos usuários, que são cedidas para a publicidade.

    “Há muitos tipos diferentes de seres humanos, e para alguns, os benefícios da rede social valem a perda de privacidade, mas, para inúmeros outros, que assim como eu, não concordam, a minha indicação é: arranje uma maneira de não utilizar a ferramenta’’, coloca.

    Ainda segundo o empresário, que também, é engenheiro e programador, as pessoas pensam que possuem um nível de privacidade, que na verdade não existe. ‘’Porque esse site não me dá a chance de escolher?’’, questiona.

    ‘’Me deixe pagar determinada quantidade e poderiam proteger e dar segurança aos meus dados, deixá-los privados e não entregá-los aos anunciantes’’, ressalta.

    Em abril do ano passado, Wozniak excluiu o seu perfil.

    Antes de remover a sua conta, o visionário, natural de São José, na Califórnia, já havia dito que o recurso traz mais impactos ruins do que bons e que a Apple possui mais formas de manter informações seguras e oferece mais maneiras de não compartilhar os dados pessoais com os demais.

    Nessa época, o estadunidense deu mais detalhes sobre a sua visão ao veículo USA Today: ‘’Usuários dão detalhes de suas vidas ao Facebook, e a empesa faz muitos anúncios em cima desse conteúdo, ganhando muito com isso. “Toda a rentabilidade é baseada nas informações dos usuários, porém, quem usa essa tecnologia não obtém nada do lucro de volta’’, completou.

     

    1. Home
    2. noticias
    3. co fundador da apple pede …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.