Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Coldplay: Confira as 5 melhores músicas da banda

A banda já ganhou 6 Brit Awards e 7 prêmios Grammy

Placeholder - loading - Coldplay - Photoshoot
Coldplay - Photoshoot

Publicada em  

A banda britânica de rock alternativo Coldplay, fundada em 1996, lançou várias canções de sucesso nos seus mais de 20 anos de carreira, tantas que já ganharam vários prêmios da indústria musical, entre eles estão 6 Brit Awards e sete prêmios Grammy, de 20 indicações. Pensando nisso, nada mais justo do que fazer uma lista das 5 melhores músicas do grupo para os nossos ouvintes.

Veja também: Coldplay lança duas canções inéditas; ouça

1. Clocks

A música foi escrita por todos os membros da banda para seu segundo álbum de estúdio, A Rush of Blood to the Head. Construída em torno de um riff de piano, a canção possui uma letra enigmática sobre contraste e temas de urgência. A faixa venceu na categoria Gravação do Ano, no Grammy Awards de 2004, e ainda é considerada uma das canções de maior sucesso do grupo.

2. Yellow

A banda escreveu e co-produziu a canção com o produtor britânico Ken Nelson para o seu álbum de estreia, Parachutes, de 2000. A letra é uma referência a um amor não correspondido vivido pelo vocalista da banda Chris Martin, e a base musical do single é construída sobre uma instrumentação variada. A canção chegou ao número quatro na UK Singles Chart, dando a banda o seu primeiro hit Top 5 no Reino Unido.

3. Viva La Vida

Assim como “Clocks”, a canção foi escrita por todos os membros da banda para seu quarto álbum, Viva la Vida or Death and All His Friends, de 2008. Viva la Vida significa "Ter uma vida longa" em espanhol, muitas pessoas indicam que a pintura que dá nome à música é de Frida Kahlo e se chama exatamente "Viva la Vida". A letra da canção contém referências históricas e religiosas, e a faixa é construída em torno de uma seção de cordas se repetindo com um fundo de percussão.

4. Paradise

A música foi lançada em 12 de setembro de 2011 como o segundo single do seu quinto álbum de estúdio, Mylo Xyloto. Após o lançamento de "Paradise", eles anunciaram o lançamento de um videoclipe. O primeiro videoclipe foi dirigido por Hype Williams, que já havia trabalhado com a banda anteriormente no videoclipe de "Viva la Vida", mas a banda não ficou satisfeita com o resultado, e resolveram gravar um segundo vídeo, desta vez dirigido por seu amigo de longa data Mat Whitecross. O vídeo estreou em 19 de outubro de 2011.

5. The Scientist

Sendo o segundo single do grupo presente em seu álbum, A Rush of Blood to the Head, e escrito por todos os membros, a música é construída em torno de uma balada de piano, com sua letra contando a história sobre o desejo de um homem por seu amor e um pedido de desculpas. "The Scientist" recebeu críticas positivas.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coldplay confira as 5 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.