Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Coldplay e BTS lançam novo clipe do single 'My Universe'

Em vídeo que promove o novo álbum da banda britânica, os dois grupos desafiam planetas onde a música é proibida

Placeholder - loading - Fonte: (Photo by Dave Hogan/Getty Images)
Fonte: (Photo by Dave Hogan/Getty Images)

Publicada em  

É lançado nesta quinta-feira (30), o novo clipe do single My Universe, uma parceria entre Coldplay e o grupo sul-coreano BTS na última sexta-feira (24). A faixa conta com trechos tanto em inglês quanto em coreano e faz parte do próximo álbum da banda britânica, “Music of the Spheres”, que será lançado em 15 de outubro.

O anúncio do lançamento do clipe foi feito pela conta do Coldplay no Twitter nesta quarta-feira (29), quando o pôster da produção também foi revelado, com arte produzida pelo designer gráfico brasileiro, Felipe Foster, que postou em sua página no Instagram; “Estou tão honrado e feliz em ser parte desse projeto gigante! Foram muitas horas de trabalho duro, mas valeu a pena e agora um sonho meu se tornou realidade!”

Imagem de conteúdo da notícia "Coldplay e BTS lançam novo clipe do single 'My Universe'" #1
Toque para aumentar

Ambientado em um universo intergaláctico distópico, a produção cinematográfica foi lançada na madrugada desta quinta-feira (30). Nos primeiros segundos do clipe, uma história já é contada: “Era uma vez, a muitos anos de agora… Música é proibida através das esferas. Em três planetas diferentes, três bandas diferentes desafiam o banimento. DJ Lafrique, em sua nave de rádio alienígena, une-as via hologramas. Enquanto isso, eles são caçados pelos silenciadores“.

Com efeitos visuais que retratam planetas; naves espaciais e criaturas fantásticas Coldplay e BTS se comunicam musicalmente através um sistema de “holobandas” - bandas holográficas-, travando uma luta contra a proibição da música e contagiando o universo com o seu ritmo.

Confira abaixo o clipe oficial de “My Universe”:


O responsável pela direção da produção foi Dave Meyers, também responsável por clipes como os de Ed Sheeran, Ariana Grande, Harry Styles, Camila Cabello, Billie Eilish e Katy Perry.

Dica Antena 1

Na nossa programação o Coldplay é sempre uma das bandas mais pedidas, por isso viemos indicar 6 músicas que são um sucesso na Antena 1.

Viva La Vida

A música foi escrita por todos os membros do Coldplay para o quarto álbum de estúdio da banda, intitulado ‘Viva la Vida or Death and All His Friends', lançado em 2008.

O nome da canção, ao ser traduzido do espanhol, significa ‘ter uma vida longa’. Entretanto, algumas pessoas dizem que a pintura ‘Natureza morta: viva a vida’, de Frida Kahlo, é a tela que dá nome ao hit. E você, nosso querido ouvinte, o que você acha?


Clocks

Lançado em 23 de março de 2003, ‘Clocks’ foi o single de divulgação do disco ‘A Rush of Blood to The Head’. A melodia da faixa foi elaborada em torno de um riff de piano que se repete sucessivamente. Já a letra da canção é um pouco mais complexa, visto que ela possui enigmas de contraste e temas de urgência.

Após o lançamento, ‘Clocks’ foi classificada como uma das melhores músicas dos anos 2000, tanto que levou para casa o Grammy Award 2004 na categoria Gravação do Ano.


Yellow

Divulgada em junho de 2000, ‘Yellow’ faz parte do primeiro álbum do Coldplay, chamado ‘Parachutes’. A música fez tanto sucesso que, no Reino Unido, ela alcançou o quarto lugar na Single Chart, sendo o primeiro sucesso do grupo a se posicionar entre as cinco primeiras colocações das canções mais ouvidas.

Desde então, o hit foi regravado por artistas de diversas partes do mundo, sendo conhecida como uma das canções mais populares da banda.


Hymn for the Weekend

O sétimo álbum de estúdio do Coldplay contém uma das faixas mais importantes da banda no ano de 2015, sendo ela ‘Hymn for The Weekend’. A canção ganhou esse posto já que foi produzida em parceria com artistas de renome mundial, como Rik Simpson. Avicii e Digital Divide.


The Scientist

Desde o seu lançamento em 2001, ‘The Scientist’ continua recebendo elogios até hoje. O clipe do single arrematou três categorias do prêmio MTV Video Music Awards, devido a sua narrativa inovadora.

No YouTube, o videoclipe oficial do single possui mais de 900 milhões de visualizações e 4,6 milhões de curtidas.


Paradise

‘Paradise’, lançado em 12 de setembro de 2011, é o segundo single do disco ‘Mylo Xyloto’. A canção estreou com exclusividade, às 7h50 da manhã, no programa da BBC Radio 1, ‘The Chris Moyles Show’.

Escrito por Fatime Ghandour

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coldplay e bts lancam novo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.